Dias antes da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, os dois times jogaram pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro empatou com o Palmeiras, o time paulista perdeu o clássico contra o Santos por 1 a 0. E Rogério Ceni mostrou preocupação com a atuação do time.
Para a partida contra o Santos, Ceni mandou a campo um São Paulo alternativo, com poucos titulares, poupando de olho no Flamengo. A derrota na Vila Belmiro até rendeu alguns elogios, já que no segundo tempo o tricolor conseguiu apresentar um bom futebol.
Leia mais: Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, São Paulo vive crise financeira
Mas o desempenho na primeira etapa preocupou o técnico do São Paulo. Na entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni citou os erros de passes como um problema que precisa ser consertado e mostrou preocupação com o Flamengo, adversário de quarta-feira:
“Não poderíamos errar tanto. Com 20 minutos, o mesmo jogador errou cinco passes. Com um Flamengo inspirado, você perde o jogo com um 3 a 0 no primeiro tempo. Não podemos atravessar passes a esmo”, finalizou o treinador.
Assim como o técnico do Flamengo, Ceni explicou o time misto
Da mesma forma que o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, explicou a decisão de utilizar um time reserva, Rogério Ceni também comentou sobre a sua escolha:
“– Time para três competições? Vamos descobrir agora no resto do ano. Não poderia acabar com 10 jogadores na quinta e repetir os caras aqui. Não tem como “. disse o treinador sobre a escolha por uma equipe diferente na comparação com o time que se classificou contra o América-MG.
Flamengo e São Paulo se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil, e a partida de ida é nessa quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi. A volta acontece no dia 14 de setembro, no Maracanã.