A Roma, da Itália, atualizou o Flamengo referente a negociação sobre o lateral-esquerdo Matias Viña. O jogador que está emprestado até o fim da temporada europeia ao Sassuolo, quer jogar no Mengão. Por isso, o clube italiano já avisou ao Fla que está inclinado a topar a transferência e fechar a operação. Entretanto, a outra notícia segue desanimando o Mais Querido.
Até o momento, a Roma se mostra irredutível com o valor da pedida pelo lateral: 10 milhões de euros. O Flamengo segue oferecendo 6 milhões de euros, mas sabe que para conseguir ter êxito nas tratativas, precisa aumentar o montante. O mesmo enredo o Mengo vive na conversa com o Red Bull Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz. Como Ortiz, Viña está animado com a possibilidade de vestir o Manto Sagrado.
Leia também: Marcos Braz divulga sala de Tite no Ninho em seu Instagram
No setor de Matias Viña, o Flamengo só conta atualmente com Ayrton Lucas. Atleta que revezava com Ayrton em 2023 na posição, Filipe Luís se aposentou e está sendo cogitado como novo coordenador-técnico da Seleção Brasileira com Dorival Júnior.
Jornalista aprova Matias Viña no Flamengo
“Acho que o Viña é o nome ideal. Nos padrões italianos, onde ele tem bons números de desarmes, o lateral tem que ser defensor. A gente viu ele atuando pelo Palmeiras. Por muitas vezes, ele era muito presente por ali, como é hoje o Piquerez. Esse é um nome que o rubro-negro não irá sentir aquele ‘gap’ que os palmeirenses sentiram sobre o Bruno Rodrigues. Ele vem com a expectativa de ser o cara que o Flamengo precisa para a lateral”, disse Celso Unzelte, durante recente edição do programa F360, da ESPN.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão