O Flamengo foi casa de alguns dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Um deles foi Ronaldinho Gaúcho. Isso porque o ‘bruxo’ trocou o Milan pelo Mais Querido em 2011, visando ficar mais perto de disputar a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. Isso após ficar insatisfeito na Itália.
LEIA MAIS: Saiba quando Braz irá para a Europa; dirigente do Flamengo passará por Inglaterra e Portugal
No entanto, sua estreia com a camisa rubro-negra está completando 11 anos no dia de hoje. Isso porque no dia 2 de fevereiro de 2011, o Nova Iguaçu teve que enfrentar o craque no time adversário, pelo Cariocão.
O time saiu vencedor da partida. A vitória foi magra, por 1 a 0, e o gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo. No entanto, não foi Ronaldinho quem salvou o time. Isso porque o gol foi marcado por Wanderley.
Mas o jogador não deixou de mandar um recado aos flamenguistas. Em suas redes sociais, Ronaldinho comemorou os 11 anos da estreia e relembrou os tempos de Flamengo. Além disso, classificou sua passagem como “uma honra” e disse que só quem jogou no time “sabe como é a sensação”.
O Flamengo não deixou de responder o craque no Twitter, e colocou emojis de corações rubro-negros.
A passagem de Ronaldinho pelo Flamengo
O ‘R10’ teve passagem curta na Gávea. Isso porque em 2012 ele deixou a equipe para defender o Atlético-MG. No entanto, foi campeão da Taça Rio, Taça Guanabara e Campeonato Carioca de 2011. Mas a pasagem do ‘bruxo’ no Ninho do Urubu não foi marcada por títulos.
Isso porque o jogo histórico contra o Santos marcou sua estadia no Rio de Janeiro. A partida aconteceu na Vila Belmiro, e o Flamengo conseguiu uma virada heróica contra o time de Neymar. O confronto era muito aguardado como presente/futuro do Brasil, com o embate entre ‘R10’ e Neymar.
Ronaldinho marcou um hat-trick em São Paulo, e o lance que realmente marcou foi seu gol de falta. Isso porque ele cobrou rasteiro, por baixo da barreira. Foi isso que desencadeou que as defesas colocassem jogadores deitados na barreira, para evitarem surpresas nas cobranças de falta.