Há 11 anos, Ronaldinho conquistava a Taça Guanabara pelo Flamengo. O ‘bruxo‘ fez o gol do título sobre o Boavista, no Engenhão, em 27 de fevereiro de 2011. Esse foi um dos únicos títulos conquistados pelo camisa 10, ao lado da Taça Rio e o Cariocão daquele mesmo ano.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Nas redes sociais, Ronaldinho comemorou os 11 anos do gol de falta sobre o Boavista, e classificou a lembrança como “muito especial”. Ele também disse que ficou muito feliz por marcar o gol importante naquela partida.
“Lembranças de um dia muito especial com o Mengão! Hoje foi o dia que conquistamos a Taça Guanabara em um jogo muito difícil contra a equipe do Boavista! Fiquei muito feliz em poder marcar o gol do título e comemorar com a massa rubro-negra”, disse o craque.
Além de publicar o vídeo do gol com o recado aos torcedores do Flamengo, ele ainda publicou uma foto com a taça conquistada naquele dia.
A passagem de Ronaldinho pelo Flamengo
O ‘R10’ não ficou muito tempo no Ninho do Urubu. Em 2012, ele deixou a equipe para jogar no Atlético-MG. Apesar do título Estadual, ele não conseguiu títulos de expressão pelo Rubro-Negro.
Mas o jogo histórico contra o Santos marcou sua passagem pela Gávea. Na Vila Belmiro, o Flamengo conseguiu uma vitória de virada por 5 a 4 sobre o time que tinha Neymar em ascensão. O jogo era muito aguardado por simbolizar o presente contra o futuro do futebol brasileiro.
Ronaldinho Gaúcho marcou três gols sobre o Santos naquele dia, e um dos gols ficou marcado na história. O jogador cobrou falta rasteira, por baixo da barreira, surpreendendo todos com a magia que sempre mostrou ter no futebol.