Agustín Rossi exaltou o elenco do Flamengo após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo (30). Em alta com a torcida, o goleiro argentino destaca a força do grupo para conquistar mais um resultado positivo mesmo com sequência desfalcado dos convocados para a Copa América e lesionados, que deixam o Mengão na liderança isolada do Brasileirão.
“A força do grupo está se mostrando. A gente sabia que podíamos perder jogadores para a Copa América. Tanto Uruguai, Chile, como também para a Seleção Brasileira. Mas mesmo que tenhamos perdido muitos jogadores, a gente mostrou que o grupo está forte. Estamos bem, perdemos só um jogo e estamos na liderança do Brasileiro. Agora temos que seguir”, disse Rossi na zona mista do Maracanã.
➕ Urubuzada estreia bandeirão para Pedro na vitória diante do Cruzeiro
Com o triunfo sobre o Cruzeiro, o Flamengo conquistou 13 dos 18 pontos disputados no período da Copa América. Sequência fundamental para liderar o Brasileirão com 27 pontos e abrir distância de três pontos para Botafogo (2º) e Bahia (3º). Em caso de derrota ou empate do Palmeiras em jogo com o Corinthians, nesta segunda-feira, time estabelecerá um jogo de vantagem para o restante do G4.
Muitos desses pontos vieram através da bola parada ofensiva, e o jogo contra o Cruzeiro foi mais um exemplo. Fabrício Bruno marcou o gol da vitória de cabeça no segundo tempo após cobrança de falta de Luiz Araújo. Lance que faz Rossi citar a importância do trabalho da comissão técnica de Tite no quesito.
“A comissão faz uma grande análise de cada jogo para mostrar o que precisamos melhorar. Falamos muito sobre a bola parada defensiva para tentar solucionar problemas do último jogo. Acho que hoje a segurança na bola parada defensiva voltou, tanto que conseguimos a vitória com uma bola parada a favor.”
Após superar o Cruzeiro, o próximo jogo do Flamengo será já nesta quarta-feira (3), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O time mineiro está na 11ª colocação, mas certamente será mais um duelo que exigirá o máximo do elenco rubro-negro por um resultado positivo.
Rossi comenta relação com a torcida do Flamengo e elogios de Raul
Rossi foi muito elogiado nos últimos jogos não só pelas atuações seguras e grandes defesas, mas principalmente pela postura em campo. Torcedores apontam que goleiro não aceita as derrotas e influencia a equipe.
Cenas que renderam elogios também do campeão mundial e ídolo Raul Plassmann. Rossi agradece as palavras do histórico goleiro do Flamengo e da torcida, mas frisa que tenta apenas fazer o melhor para ajudar em todos os momentos.
“Faço o que tenho que fazer para ajudar. Seja em uma bola dentro da área, na reposição, um cruzamento, saída de bola, o que tiver que ser… Essa situação de sentimento com a torcida e tudo. São coisas que vão falar muito, mas tento fazer meu trabalho o mais simples possível para sempre dar o melhor resultado para todos”, iniciou, antes de completar:
“Eu não falei com ele (Raul), mas tenho muita gratidão pelo que ele falou para mim. Eu sempre vou falar a mesma coisa: tento dar o melhor para ajudar o time a ganhar. É nosso objetivo principal. Consideramos cada jogo um final. Sabemos que temos 100 minutos, com momentos que vamos sofrer e marcar, mas temos que estar concentrados.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Estádio do Flamengo: diretoria define quantidade e data para venda de cadeiras cativas
- Clubes da Europa disputam Cucho Hernández com o Flamengo
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas
- Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025