O Flamengo perdeu para o Botafogo por 4 a 1, neste domingo (18), em mais um jogo muito ruim da equipe. Logo após o apito final, o goleiro Agustín Rossi concedeu entrevista na beira do campo e citou o cansaço como o maior problema do Rubro-Negro no clássico.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
!A verdade que tive oportunidade de pegar o pênalti. Acho que eles tiveram um dia a mais de descanso, eles jogaram quarta e nós na quinta. Não chegamos nem a 72 horas do último jogo e eu acho que esse segundo tempo sofremos por estarmos mais cansado que eles. Temos que olhar para frente. Temos um jogo a menos, podemos ainda recuperar os pontos perdidos hoje. Faltam muitos jogos pela frente.
➕ Vini Jr dá assistência de calcanhar, mas Real Madrid cede empate ao Mallorca no Espanhol
Vale lembrar que o Botafogo disputou a mesma sequência do Flamengo. O rival jogou duas partidas da Copa do Brasil, entrou em campo pelo Brasileirão, enfrentou o Palmeiras na Libertadores no meio da semana e jogou com o Rubro-Negro neste domingo. Sendo que, diferente do Fla, entrou em campo com o mesmo time que venceu o time paulista.
A derrota no clássico mantém o Flamengo com 41 pontos na tabela do Brasileirão e cinco de desvantagem para o rival. Ou seja, ainda que Rossi fale em recuperar pontos em jogo adiado, o Fla pode no máximo diminuir a vantagem rival para dois pontos e precisará contar com mais um resultado para passá-lo na tabela.
Rossi pede que goleada não atrapalhe Flamengo antes de jogo contra Bolívar
O goleiro citou também a partida decisiva contra o Bolívar, na quinta-feira (22), pela Libertadores. Ele pede que o resultado contra o Botafogo não afete o desempenho da equipe no confronto importante pelo torneio internacional.
“Tem uma final da quinta, na Bolívia, e precisamos estar pensando sempre positivo. A gente sabe que representa o Flamengo, maior clube do Brasil. Hoje foi um clássico e na quinta é uma final. Vai ser um jogo duro, temos que seguir melhorando e sempre seguir para frente. Esse clube demanda isso”, finalizou Rossi após Botafogo x Flamengo.