A terça-feira (8) marcou o último dia de folga para os jogadores do Flamengo antes do início dos treinamentos no período da Data Fifa. A dupla de argentinos Agustín Rossi e Carlos Alcaraz decidiu encontrar amigos compatriotas de outros times brasileiros para aproveitar o último dia livre: Vegetti, do Vasco, e Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Imagem compartilhada nas redes sociais mostra os jogadores e seus familiares em um passeio de barco. Eposa de Vegetti, Joselina Bonetti escreveu na legenda: “Lindos dias, linda companhia”.
➕ Cria do Flamengo, Kauã Santos ganha destaque na Europa: ‘Novo Dida’
Vale destacar que tudo indica que a amizade dos atletas se estreitou justamente pela estadia no futebol brasileiro. Isso porque, com exceção de Vegetti e Emiliano Díaz, que trabalharam juntos no Vasco, tanto Alcaraz quanto Rossi nunca foram companheiros dos dois. Além disso, os atletas são gerações diferentes: Vegetti tem 35 anos, Rossi 29 e Alcaraz apenas 21.
O jovem recém-contratado, aliás, tem motivos para comemorar durante sua folga. Acionado no segundo tempo contra o Bahia, Alcaraz marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em cobrança de pênalti nos minutos finais. Agora, ele soma um gol e uma assistência em seis jogos.
De moral renovada após a troca de Tite por Filipe Luís no comando, Rossi, Alcaraz e jogadores não convocados do Flamengo receberam três dias de folga após vitória sobre o Bahia. A equipe se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (9) e faz atividades com o treinador até sábado (12). O domingo (13) será de nova folga.
Enfrentando o Corinthians, Flamengo pode disputar final da Copa do Brasil contra o Vasco
Confraternizando no passeio argentino da tarde desta terça-feira, Rossi e Alcaraz voltarão a ser adversários de Emiliano Díaz em breve. Isso porque, no primeiro sábado após o retorno da Data Fifa, dia 20 de outubro, será o dia de Corinthians x Flamengo pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Os rubro-negros levaram a melhor sobre o compatriota na primeira partida, com vitória por 1 a 0 do Mengão. Agora, o Mais Querido irá à Neo Química Arena podendo jogar pelo empate para garantir a vaga em sua terceira final de Copa do Brasil consecutiva.
Já Vegetti sonha em ser rival de Emiliano ou a dupla do Flamengo nas finais do torneio mata-mata. O argentino defende o Vasco no duelo contra o Atlético-MG e precisa reverter derrota por 2 a 1 em Minas Gerais para avançar à decisão.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Especialista em finanças analisa impacto da Copa do Brasil para o Flamengo
- Dono do Atlético-MG faz promessas após selvageria na Arena MRV
- Silas detona Gabigol, mas teme ‘aversão’ nos jogos finais da temporada
- Fábio Luciano questiona escolha de Gabigol: ‘Se coloca no mesmo nível da instituição’
- Amoroso elogia aula de Filipe Luís: ‘Fica tudo mais fácil’