O jogo contra o Vasco foi apenas o quinto do time profissional com Tite em 2024. A equipe jogou contra Audax, Philadelphia Union, Orlando City e Sampaio Corrêa antes do clássico. Mesmo com poucas partidas na temporada, o time do Flamengo já estaria cansado. Ao menos, é o que diz o goleiro Agustín Rossi.
O argentino foi o escolhido pela assessoria do Flamengo para falar com a imprensa na zona mista do Maracanã, após o empate por 0 a 0 no Clássico dos Milhões com pênalti perdido de Gabigol. No entanto, apenas quatro perguntas foram permitidas. Uma delas foi sobre o jogo contra o Orlando City.
➕Gabigol perde pênalti e Flamengo empata com Vasco
Para Rossi, o Flamengo chegou cansado para o amistoso. Isso porque Tite comandou treinos longos nos EUA e a alta carga teria prejudicado o rendimento da equipe.
“No jogo contra o Orlando, fizemos um grande jogo. Tínhamos uma carga superior de treinamentos. Chegamos no jogo contra o Orlando mais cansados do que o normal”, diz Agustín Rossi.
Rossi fala sobre o clássico contra o Vasco
O mesmo vale para o confronto contra o Vasco. Até porque o clube vem de viagens desgastantes. Primeiro, dos EUA para Belém, onde o clube enfrentou o Sampaio Corrêa, e de lá para o Rio de Janeiro.
“Hoje, foi um grande jogo. Vasco teve duas ou três chances, conseguimos tirar. Acho que fizemos um grande jogo. O mais importante, não tomar gol, para gerar uma confiança no time”, diz Rossi após o clássico.
O próximo jogo do Flamengo acontece na quarta-feira (7), às 21h30 (Horário de Brasília), contra o Botafogo. Ou seja, mais um clássico pleo Campeonato Carioca.