No início de 2023, o Flamengo assinou pré-contrato com o goleiro argentino Agustín Rossi para o atleta reforçar a equipe após término do vínculo com o Al-Nassr. Entretanto, o jogador chegará ao Rubro-Negro antes do esperado e já teve contato com o técnico, que também é argentino, Jorge Sampaoli. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o jornalista, Jorge Sampaoli já informou como pretende utilizar Rossi no time do Flamengo. O treinador costuma exigir que o goleiro de sua equipe participe do jogo também com os pés. Contra o Botafogo, por exemplo, Santos jogou extremamente adiantado durante a primeira etapa.
Leia mais: Flamengo e Vasco firmam acordo e clássicos no Maracanã terão torcida dividida
A princípio, Rossi chegaria ao Flamengo apenas no dia 1 de julho. No entanto, o argentino não recebeu nenhum salário do Al-Nassr e adiantou sua saída. Logo que chegou, Rossi assumiu a titularidade do time saudita, mas sofreu cinco gols em dois jogos e, desde então, não atuou mais.
Ainda sem vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez, Rossi já custou R$ 4,4 milhões aos cofres do clube. De acordo com o balanço financeiro do primeiro trimestre de 2023, o clube gastou luvas e “custos de transação e intermediação.”
Torcedores pedem saída de Santos: ‘Chama gol’
Enquanto Agustín Rossi não chega ao Mengão, o titular da posição, Santos, se tornou alvo de muitas críticas da torcida pelo início de temporada abaixo do esperado. Na última quinta-feira (4), o goleiro apenas ajoelhou e observou a cobrança de falta de Nícolas Oroz balançar as redes.
Como resultado, o Flamengo empatou a partida com o Racing pela Libertadores e segue na segunda posição do Grupo A. Após o apito final, muitos torcedores foram às redes sociais criticar o goleiro e pedir para o jovem Matheus Cunha receber uma oportunidade.