A estreia do goleiro Agustín Rossi no Al Nassr não foi muito positiva. O goleiro argentino que tem pré-contrato com o Flamengo levou três gols do Al Ittihad nas semifinais da Supercopa da Arábia. Com o resultado de 3 a 1, o time de Rossi e da superestrela Cristiano Ronaldo está fora da competição.
Rossi, que chegou por empréstimo de seis meses após a contusão do colombiano David Ospina, não teve culpa em nenhum dos gols do Al ittihad, mas demosntrou lentidão e falta de ritmo de jogo. Curiosamente, a estrela do jogo foi um ex-jogador do Corinthians.
Leia Mais: Flamengo bate martelo sobre João Gomes na Supercopa
Romarinho, que foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2011, marcou um gol e deu assistência para outro. O Al Ittihad teve ainda o goleiro ex-Grêmio, Marcelo Grohe, e o volante ex-Palmeiras, Bruno Henrique, no elenco. Os dois são titulares. Veja o primeiro gol do Al Ittihad.
Rossi chega ao Flamengo em julho de 2023
Agustín Rossi assinou pré-contrato com o Flamengo em nove de janeiro. O contrato de quatro anos e meio vai até dezembro de 2027. O Rubro-Negro queria contar com o goleiro argentino imediatamente, mas o Boca Juniors não aceitou a oferta de 300 mil dólares para a liberação.
O clube argentino levou Rossi para viagem recente a Abu Dhabi, onde o Boca pérdeu para o Racing na Supercopa Argentina. Rossi não foi relacionado pelo técnico do Boca. Após o jogo, Hugo Ibarra afirmou que não contava com o goleiro.
Logo em seguida, surgiram as notícias de que Rossi estava em tratativas com o Al Nassr para jogar os seis meses restantes do seu contrato com o Boca Juniors. O clube saudita pagou 1,5 milhão de dólares para contar com o jogador.
Alguns torcedores do Flamengo temem, mas não há risco de Rossi querer permanecer na Arábia. O pré-contrato com o Flamengo protege o Rubro-Negro. O Al Nassr pode até querer manter o goleiro, mas terá que pagar a multa rescisória prevista.