Após a queda de Jorge Sampaoli, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), o Mais Querido triunfou contra o Bahia no Maracanã e garantiu três pontos fundamentais que recolocam a equipe na zona de classificação para a Libertadores. No entanto, para o goleiro Agustín Rossi, o Flamengo pode almejar voos maiores: o argentino ainda acredita no título do Brasileiro.
Rossi enfim recebeu chances no Mengão. O ex-goleiro do Boca Juniors fez apenas sua terceira partida com o Manto contra o Bahia, mas já demonstrou o espírito de confiança na equipe. Assim, após finalizar o jogo sem levar gols e também garantir a vitória do Fla, Rossi destacou que a Era Sampaoli ficou para trás e o time precisa focar em todas as rodadas.
Leia mais: Agustín Rossi abre o jogo e revela real motivo para ter fechado com Flamengo
“Estou muito feliz pela vitória do time, era muito importante ganhar hoje. Então, acho que o que aconteceu com o Sampaoli já ficou para trás. Agora precisamos seguir esse caminho que é jogo a jogo. Temos uma semana para nos prepararmos para jogar contra o Corinthians”, disse Rossi brevemente na zona mista.
Em seguida, o argentino pregou fé em título improvável no Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o atual quarto colocado na tabela, mas com oito pontos de distância para o líder Botafogo, que ainda jogará neste domingo (1º). Rossi, no entanto, afirmou não se preocupar com a vantagem do Botafogo e afirmou que o Rubro-Negro precisa fazer seu papel.
“O que acontece com o Botafogo depende deles. Sabemos que precisamos ganhar. Tem que subir na tabela, de três em três pontos. Faltam 13 jogos, é muito. Eu acredito. Acredito que todos acreditam. Somos Flamengo e temos de ganhar sempre”, concluiu Rossi, goleiro do Flamengo.
Rossi comenta possível escolha de Tite para comandar Flamengo
Agustín Rossi também foi questionada sobre a mudança de técnicos no Flamengo. Isso porque, com a queda de Sampaoli, a diretoria se movimenta para encontrar um substituto. Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, é quem mais se aproxima do Mengão. Rossi ‘aprovou’ o nome de peso, porém, fez questão de salientar que o elenco precisa trabalhar independente da escolha da diretoria para o cargo.
“Acho que é um grande treinador, com uma grande passagem pela Seleção Brasileira. Mas a gente tem que pensar em nós, seguir treinando, melhorando”, diz Agustín Rossi.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%