Agustín Rossi participou do Resenha do Jogo, da FlaTV, nesta segunda-feira (4), e contou sobre um papo que teve com o Tite. O argentino disse que quando o treinador chegou no Flamengo teve uma conversa com ele. No diálogo, o atual técnico do Mais Querido mostrou sinceridade sobre goleiro jogar com os pés.
Leia mais: Jogadores que podem substituir Rodrigo Caio no Flamengo
“Quando ele chegou falou que cada goleiro tem sua característica, que não vai pedir nada que o goleiro não possa fazer. Ele não quer mudar essa ideia que cada um tem para não comprometer alguém. Se você não se sente confortável e erra começa uma ‘bola de neve'”, revelou Rossi.
Rossi é um goleiro que costuma jogar com pés. O estrangeiro do Flamengo comentou que essa característica vem antes do Boca Juniors, graças um treinador no início da carreira.
“Antes de chegar ao Boca, eu tive um técnico que gostava de jogo com os pés do goleiro, então eu fui pegando umas características, com pensamento dentro do jogo. Fui evoluindo, crescendo, trato de fazer a coisa mais simples possível para não cometer erro”, falou o arqueiro.
Agustín chegará a 16 jogos na temporada pelo Flamengo. O argentino demonstrou a felicidade que estar em defender o Manto Sagrado. “Estou muito feliz, vestir o Manto é muito importante, tenho gratidão. Aos poucos vou sentindo como é vestir o Manto, jogar no Flamengo, no Maracanã lotado. Muito feliz de ter chegado aqui”.
Rossi mira vaga na fase de grupos da Libertadores e projeta duelo com São Paulo
Rossi relembrou da expectativa de estrear pelo Flamengo e citou a briga pelo título do Brasileirão nesta reta final. Com a chance pequena, o goleira opta por focar na vaga para fase de grupos da Libertadores.
“Estava esperando a possibilidade de poder jogar, aí veio o Goiás, a final (da Copa do Brasil)… O Flamengo briga por títulos, tem esse costume. Esse ano não tivemos a possibilidade, mas no final do Brasileiro chegamos perto. Há 15 jogos atrás, ninguém acreditava que ia estar nessa posição, com expectativa de conquistar o título. Agora, vamos procurar assegurar a vaga para fase de grupos da Libertadores”, disse o atleta.
O Flamengo encerra a temporada contra o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (6), às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Rossi vê o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil como ‘jogo difícil’.
“Vai ser um jogo difícil, São Paulo fez um grande jogo contra o Atlético-MG, perdeu no último minuto. Eles fecharam o ano quando a Copa do Brasil em cima da gente, já tem a vaga na Libertadores. Temos que pensar no nosso trabalho para buscar a vitória e não esperar nenhum resultado de outro time”, analisou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão