Velhos conhecidos de campeonato argentino, o goleiro Rossi e o mais novo reforço do Flamengo, Carlos Alcaraz, hoje formam uma dupla no elenco em que já sabem muito bem como um e outro atuam. Rossi era goleiro do Boca quando Charly surgiu no Racing, com os dois já tendo decidido até titulo.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Alcaraz surgiu como um meteoro na Argentina. Sendo eleito por duas vezes consecutivas um dos melhor jogadores do campeonato apenas com 18 anos, o meia venceu Rossi na final do Troféu de Campeões, com gol direito a gol do título na prorrogação.
➕ Encontro das Nações: prováveis escalações para Corinthians x Flamengo
Já o goleirão do Flamengo também já foi pedra no sapato do jovem, eliminando o Racing, pelo Boca, na semifinal da Copa da Liga Argentina, em 2022. Na ocasião, o duelo foi parar nos pênaltis, com Alcaraz batendo uma das cobranças, lembrada por Rossi em entrevista recente ao GE como indefensável.
“Joguei contra ele duas ou três vezes. Na disputa por pênaltis ele fez o gol, na bochecha, lá no alto, impossível para qualquer goleiro. Jogamos no estádio do Racing e empatamos por 0 a 0. Tem uma foto com ele me abraçando por trás. Eu fiquei cara a cara com ele, ele tentou fazer o gol, e eu defendi. Depois jogamos aquela final Troféu dos Campeões em novembro, em San Luís, que ele fez o gol de cabeça no fim da prorrogação. Perdemos aquela final”, relembrou Rossi.
Rossi diz o que a Nação pode esperar de Alcaraz no Flamengo
Conhecendo muito bem a nova contratação do Flamengo, já tendo sofrido com o veneno do jogador, Rossi disse com propriedade o que esperar de Alcaraz com o Manto Rubro-Negro.
Ainda em entrevista ao GE, o arqueiro fez questão de ressaltar a experiência internacional, apesar da juventude do atleta.
“O que gente pode esperar dele? É um bom jogador. Pela idade que tem, parece novinho, mas tem bastante experiência. Por isso jogou na Premier League e esteve seis meses na Juventus”, alegou o argentino.
Rossi ainda apontou as qualidades e características de Alcaraz, o descrevendo como um meia agressivo, que gosta de estar o mais próximo possível da área adversaria.
“É um jogador que gosta de estar perto do gol, jogando na posição do meia, mas ele está sempre perto do gol porque gosta de fazer gols. Chegou para ajudar”, afirma.
Apesar de não ser tão experiente, com 29 anos, Rossi diz que será uma espécie de paizão para Charly no Rubro-Negro, ajudando na adaptação ao Brasil e se colocando a disposição para qualquer coisa.
“Ajudarei a ele também para se adaptar ao futebol brasileiro, mas o objetivo é um só: fazer o Flamengo ganhar, e a gente lutará por isso. Falei um pouco com ele, mandei mensagem outro dia quando o Flamengo anunciou tudo. Dei as boas-vindas e disse que estou aqui para tudo que ele precisar”, completou.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu
- Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino
- 5 destaques do Vasco que o Flamengo terá que ficar de olho