O empate em 0 a 0 com o Peñarol e eliminação nas quartas da Libertadores, nesta quinta-feira (26), aumenta a pressão sobre Tite e jogadores do Flamengo. A torcida cobra que a equipe conquiste ao menos um título grande na temporada para não repetir 2023, e o goleiro Agustín Rossi falou sobre a sequência do Brasileirão e semifinais da Copa do Brasil na coletiva pós-jogo no Uruguai.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Mesmo que esteja na semi da Copa do Brasil e a situação no Brasileirão seja ruim, 11 pontos atrás do líder, Botafogo, o argentino entende que o Flamengo não pode deixar a liga de lado. Ele cita a permanência do rival na Libertadores como um fator que pode resultar na perda de pontos, além das 12 rodadas até o fim do torneio (36 pontos).
➕ Tite discute com jornalista após cobrança no Uruguai
“Quando você pergunta se a gente vai priorizar competições, não dá. Somos o Flamengo e não dá para fazer isso. A gente tem muito jogo no Brasileirão pela frente e se conseguir ganhar, sabe que os que estão lá em cima podem perder pontos. O Botafogo continua na Libertadores, o Palmeiras não, mas a gente acredita muito. Priorizar não dá, a gente tem que ganhar e sempre vai procurar isso”, iniciou Rossi.
A perda de grande vantagem do alvinegro na temporada passada deixa o goleiro esperançoso para voltar a disputar no topo da tabela. O rival do Flamengo liderava com folga, mas somar apenas seis pontos dos 33 disputados nas últimas 11 rodadas culminou na perda do título. Rossi quer o Rubro-Negro focado para aproveitar caso aconteça novamente.
“O Botafogo tem uma diferença muito grande, mas ano passado tinha também. Agora é concentrar no jogo do domingo. Daqui a três dias já estamos em campo, temos que mudar a cabeça para o jogo contra o Athletico-PR. Depois tem a semifinal da Copa do Brasil, que é muito importante, já que estamos só a dois jogos da final. A Libertadores já passou, mas ficam duas competições para a gente competir.”
Rossi evita fazer promessas para a torcida do Flamengo
Ainda que fale na necessidade de disputar as competições para vencer, Rossi não quis prometer que o Flamengo vai conquistar ao menos um dos dois títulos restantes.
“Prometer é difícil no futebol. São 90 minutos que podem acontecer qualquer coisa. No Maracanã e aqui a gente criou, se tivesse feito o gol e saído com a classificação não estaríamos falando o que estamos falando agora. Dá para ficar amargurado, mas prometer que a gente vai brigar (por título) não dá para prometer. Temos obrigação de ir para frente, de competir no Brasileiro e Copa do Brasil e chegar o mais à frente possível.”
O próximo jogo do Fla será contra o Athletico-PR, no domingo (29), às 20h, pela 28ª rodada do Brasileirão. Mesmo que Rossi fale na obrigação de disputar, a tendência é que Tite mexa no time do Flamengo em função do jogo no Uruguai e da proximidade com a semifinal da Copa do Brasil.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- 1º reforço do Grêmio em 2025 pode ser lateral-direito ex-Flamengo
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa
- Jornal espanhol destaca ‘novo Flamengo’ com o técnico Filipe Luís
- Eugênio Leal critica abordagem de Filipe Luís em estreia pelo Flamengo