Matheus França é uma joia revelada pelo Flamengo e que atraiu interesse de John Textor. Dono da SAF do Botafogo, o norte-americano também chefia o Crystal Palace. O estrangeiro levou o jogador para a Premier League no meio do ano. A joia do Mengão só jogou três partidas pelo time principal. Após dois meses sem entrar em campo, Matheus França voltou a jogar.
No último sábado (16), Roy Hodgson colocou Matheus França aos 35 minutos do segundo tempo. O adversário era o Manchester City, que vencia por 2 a 0. Após a entrada do flamenguista, o jogo terminou empatado por 2 a 2. França deu nova dinâmica ao time, apesar de não marcar gols ou dar assistências.
Leia mais: Paquetá tem atuação monstruosa contra Wolves de João Gomes
Isso rendeu bons elogios do treinador Roy Hodgson após a partida. O jornalista João Castelo Branco, da ESPN, questionou o técnico sobre o tempo de jogo escasso. Na resposta, Roy Hodgson cita a idade de França e outros fatores.
“Ele sempre foi um jogador habilidoso. Ele tem habilidade. Foi um achado. Ele tem só 20 anos. Não é fácil vir com apenas 20 anos. Ele poderia ter achado mais fácil entrar em uma equipe como o Manchester City ou que briga no topo e pode colocar ele para errar. Pode perder uma bola. Ele está jogando por um time que não tem margem para erro”, responde o técnico Roy Hodgson.
Mas contra o Manchester City, a atuação foi boa. Roy Hodgson rasga elogios a Matheus França e exalta suas qualidades.
“Mas acho que isso o fez bem. Fiquei satisfeito com ele hoje, e tenho certeza que ele ficou satisfeito. É ótimo para nós saber que temos isso. Esse talento, que pode realmente desvendar a defesa adversária. Mesmo que o time seja o Manchester City”, complementa.
Roy Hodgson elogia inglês de Matheus França e cita aspectos importantes na Premier League
Apesar de enxergar qualidade em Matheus França, Roy Hodgson acredita em outros pontos importantes. A língua é uma delas. Principalmente para se ter sucesso na Premier League. Matheus França está falando muito bem e foi mais um ponto elogiado.
“Eu acho que ele está se adaptando. Mas ele está pronto há um tempo. Para ser justo, eu falo com ele bastante. Ele trabalhou muito em seu inglês e melhorou enormemente. Eu acho que ele se tornou cada vez mais claro. Isso é necessário para jogar na Premier League. Não é apenas ter aquela técnica e habilidade maravilhosa. Há outras coisas também, não menos importantes”, diz o técnico Roy Hodgson.
Roy Hodgson cita ainda que a ajuda na marcação e a força física também são importantes na liga.
“Ser capaz de confiar nele nos aspectos defensivos do jogo. Ele fez bem isso hoje. E então, é claro, o aspecto da força. Sabe, ele tem que entender que pode ser um pouco mais difícil para ele na fisicalidade da liga. Mas ele entendeu tudo isso. Está cada vez melhor”, explica.
Por fim, Roy Hodgson promete mais oportunidades para Matheus França. Para isso, precisa do retorno dos atacantes ao time. Quando isso acontecer, Matheus França deve voltar a receber mais minutos.
“Eu venho dizendo há pelo menos um mês. Agora temos um jogador que vai ser muito útil para a equipe. Principalmente quando reunirmos a equipe, quando os atacantes voltarem. Haverá oportunidades para ele entrar e fazer o que sabemos o que ele pode fazer. Alguns dos nossos jogos foram um pouco difíceis. Nós tendemos a ir com jogadores experientes que entendem isso”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão