Rubro-negro, Apolinho será velado na sede social do Flamengo

Na noite da última quarta-feira (15), o Brasil perdeu um dos maiores nomes da história do esporte no rádio. Washington Luiz, o Apolinho, faleceu. Rubro-negro declarado, o radialista será velado na sede social do Flamengo, em forma de homenagem.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o corpo de Washington Rodrigues, o Apolinho, será velado nesta quinta-feira (16), a partir do meio-dia, na sede social do clube, na Gávea, no Rio de Janeiro”.
➕ Adeus Apolinho: Nação se despede de grande rubro-negro em noite de goleada
Washington Luiz é um dos maiores nomes da comunicação esportiva do país e se destacou rapidamente como repórter de rádio. Ele comandava o ‘Show do Apolinho’, na Rádio Tupi, desde 1999. Foi o grande criador de conhecidos bordões como “Briga de cachorro grande” e “Pau com formiga”.
Apolinho lutava contra um câncer agressivo no fígado e morreu aos 87 anos. O radialista estava internado no Hospital Samaritano. Flamenguista de coração, Washington Luiz assistia ao jogo do Flamengo antes de partir, e viu três dos quatro gols da goleada sobre o Bolívar, pela Copa Libertadores da América.
Vale lembrar, ainda, que o radialista chegou a ser técnico do Flamengo, seu time do coração, em 1995. Ele comandou a equipe por 26 partidas, garantiu 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. Voltou ao clube em 98 como diretor técnico de futebol.