Depois de um mês, as águas finalmente baixaram no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, as regiões do vale do Taquari e metropolitana de Porto Alegre ainda vão precisar de muito tempo para que tudo volte ao normal. A maior catástrofe climática da história gaúcha deixou um rastro de destruição que atingiu milhões de pessoas. Uma dessas histórias é a história da Flávia, filha de Luiz Buckton, gaúcho, mas rubro-negro fanático e ex-presidente da embaixada Fla-RS.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Luiz Buckton faleceu em 1º de agosto de 2020, vítima da pandemia de Covid-19. Conforme Walter Monteiro, também ex-presidente da Fla-RS, Buckton foi o mais importante líder da embaixada do Flamengo em terras gaúchas. E agora, sua filha mais velha, Flávia, precisa da ajuda da Nação para reconstruir a casa destruída pelas enchentes de maio de 2024.
➕Torcedores do Flamengo se mobilizam em socorro às vítimas das enchentes no RS
Para isso, Walter Monteiro vai rifar um dos seus bens mais valiosos, quando o assunto é Flamengo. Em longo fio no X, o rubro-negro contou sobre a camisa usada em uma partida específica da campanha do hexacampeonato, em 2009. No domingo, 27 de setembro, o Inter recebeu o Fla em um Beira-Rio encharcado pelas chuvas que se abateram sobre a capital. O colorado quis inclusive adiar a partida, mas a TV Globo obrigou a realização.
O empate em 0 a 0 foi fundamental para que o Flamengo seguisse no seu caminho para o improvável título, confirmado com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em 6 de dezembro, com o antológico gol de Ronaldo Angelin. Do empate em 0 a 0, Walter, tempos depois, conseguiu a camisa assinada por vários dos jogadores daquele time. É essa camisa que será rifada para ajudar Flávia, a filha do Luiz Buckton.
Torcedores podem comprar bilhetes da rifa a partir de R$ 10
No fio no X, Walter Monteiro explicou que a camisa estava emoldurada, mas guardada em um depósito no centro de Porto Alegre, que infelizmente foi severamente alagado. Livros e outros materiais foram destruídos, mas a camisa sobreviveu. Como um sinal de resiliência da paixão rubro-negra, a peça agora vai servir como objeto para Flávia ter a ajuda que necessita.
Torcedores do Flamengo ou não, todos podem ajudar a filha de Luiz Buckton. Basta comprar um bilhete que sai por apenas R$ 10. Walter monteiro avisa ainda que a camisa sobreviveu às enchentes, mas a moldura não. Então, o vencedor da rifa vai receber apenas a camisa. Compre o seu bilhete aqui.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão