Jogadores do Flamengo foram bem na visão popular, em vitória da Seleção por 1 a 0
Na noite desta sexta-feira, 13, a Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino, e disparou na liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No duelo disputado no Morumbi, dois jogadores do Flamengo estiveram em campo: Everton Ribeiro e Pedro.
Ribeiro atuou desde o início e teve a honra de receber a camisa 10, enquanto Pedro entrou na reta final da partida. Confira abaixo o desempenho de ambos.
Leia também: Relembre qual jogador do Flamengo marcou pela última vez pelo Brasil
EVERTON RIBEIRO
A primeira jogada incisiva de Everton Ribeiro foi aos três minutos. O meia cobrou escanteio para a cabeçada pra fora do zagueiro Thiago Silva. Já aos cinco, o atacante Rondon esteve próximo de finalizar na entrada área brasileira, porém o camisa 10 efetuou o corte e saiu jogando.
Após Richarlison sofrer uma falta próxima à linha do escanteio aos 13, Everton fez um cruzamento visando Renan Lodi, mas a zaga venezuelana cortou de cabeça. Com 18, Ribeiro novamente cruzou tentando achar Thiago Silva, que quase se antecipou ao goleiro para marcar.
O atleta do Flamengo era o dono das bolas paradas, e em mais um escanteio aos 23, os defensores adversários efetuaram o bloqueio. No minuto 28, Ribeiro fez um cruzamento perigoso para uma boa cabeçada de Firmino, que passou próximo à meta do rival.
Com 40, uma linda triangulação entre Douglas Luiz e Everton Ribeiro, fez o meia aplicar um ótimo cruzamento visando Gabriel Jesus, que escorou para Richarlison balancar as redes. Porém, o árbitro marcou uma falta de ataque.
Na etapa complementar, Everton ganhou a companhia de Lucas Paquetá no meio campo, companheiro de Flamengo em 2018. E aos 22, uma tabela entre os dois deu certo. Paquetá enfiou para Ribeiro, e de direita o meia do Fla cruza para Renan Lodi tocar de cabeça, e Firmino abrir o placar. 1 a 0 para o Brasil.
No minuto 32, Everton tentou achar Pedro na área em novo cruzamento, mas a zaga cortou. As tabelas entre Paquetá e Everton continuaram dando certo. Aos 35 o jogador do Mais Querido sofreu sua primeira falta no jogo após linda finta.
PEDRO
Artilheiro do Flamengo no ano, Pedro entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Richarlison. O centroavante agora também da Seleção, fez sua primeira jogada aos 39. O atleta recebeu de costas para o zagueiro, fez o pivô, deu de peito para Everton Ribeiro, que lançou ao “Cebolinha”. O ponta tentou achar Pedro na área, que furou uma tentativa de bicicleta.
Aos 41, Pedro teve uma nova chance. Recebeu no meio da área, ganhou dos defensores e tocou para Firmino finalizar pra fora. No minuto 51, o atacante sofreu sua primeira falta na partida, no lado direito de ataque brasileiro.
E foi assim que ambos ajudaram a Seleção a vencer mais um jogo pela competição continental, que visa a chegada ao Mundial.
Créditos de imagem destacada: LucasFigueiredo/CBF e Reprodução/TVGlobo