Os bastidores do Flamengo fervem após a convocação de Pedro para as Olimpíadas. Após o clube informar que não liberaria nenhum atleta de seu elenco para a competição esportiva, o técnico André Jardine divulgou a lista final com o centroavante rubro-negro. Em entrevista na sede da CBF, o coordenador Branco explicou o motivo.
”A gente trabalha e sempre trabalhou nesse projeto visando a questão técnica. O Flamengo tem uma posição e a gente tecnicamente tem outra. O Pedro é um jogador importante no processo olímpico. Jogador que nos últimos dois jogos fez 3 gols. Jogador espetacular. Tem vontade enorme de defender o Brasil”, disse o atual cartola da entidade e ex-atleta.
Leia também: Vidal se empolga na web e elogia gol de Vitinho na vitória do Flamengo
Em contato com a jornal O Dia, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se manifestou e voltou a afirmar que o artilheiro não será liberado. Em resumo, criou-se uma ”guerra fria” nos bastidores.
”A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar Pedro. Fizemos um investimento alto para ter um elenco forte e agora queremos usar o elenco”, disparou Braz.
Enquanto aguarda uma definição, Pedro já sabe o período que ficará ausente de seu clube caso sua convocação seja confirmada. De acordo com o GE, a programação da CBF é de que os convocados se apresentem no dia 1 de julho para uma semana de treinamentos em São Paulo, no CT do Palmeiras. A delegação viaja dia 8 de julho para Doha, no Catar, e fica lá até o dia 15, quando enfim vai ao Japão.
Tabela da seleção masculina
- 1ª rodada: Brasil x Alemanha
Local: Estádio Yokohama
Data: 22 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)
- 2ª rodada: Brasil x Costa do Marfim
Local: Estádio Yokohama
Data: 25 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)
- 3ª rodada: Brasil x Arábia Saudita
Local: Estádio Saitama
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)
Por fim, caso o Brasil chegue a final que está marcada para o dia 7 de agosto, Pedro ficaria fora das atividades rubro-negras por um mês e sete dias, perdendo inclusive os jogos das oitavas contra o Defensa y Justicia.