A base do Flamengo segue sendo uma grande fonte de renda para o clube. Nomes como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá renderam muito dinheiro, assim como João Gomes, mais recentemente. Outras vendas mais baixas também ajudam a fazer caixa e ter margem de lucro, já que o Fla não gastou para ter esses jovens. Igor Jesus foi o último a ser vendido pelo clube e rumou para Portugal, onde vai defender o Estrela Amadora.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
A venda foi de 2 milhões de euros, ou seja, R$ 12,5 milhões, mas o Flamengo mantém 50% dos direitos econômicos do jogador. Ou seja, o clube vai lucrar ainda mais em uma futura venda. Em Portugal, Igor Jesus, agora ex-Flamengo, já vive expectativa por estreia e não deve estar distante de voltar aos gramados.
➕ Efeito Otávio: Flamengo negocia 8 crias para menores de Portugal
O Estrela Amadora enfrenta o Boavista na segunda-feira (16), às 16h15 (horário de Brasília). O jogo pode marcar o primeiro de Igor Jesus em Portugal, e é válido pelo Campeonato Português, que já vai para a quinta rodada. No entanto, o time do jovem revelado pelo Flamengo não começou nada bem e é só o 17º colocado entre 18 clubes, com um ponto conquistado.
Ao deixar o Flamengo, Igor Jesus se declarou ao clube em despedida: “Gratidão. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, escreveu em post no Instagram.
Igor Jesus encontra outro ex-Flamengo
Portugal está cheio de jogadores revelados pelo Flamengo, e o goleiro César é mais um a voltar ao país. No jogo contra o Boavista, Igor Jesus pode ver outro atleta que saiu do Ninho do Urubu do outro lado do campo.
César também pode fazer sua estreia, o jogo entre Estrela Amadora e Boavista pode se tornar uma boa pedida para os flamenguistas que querem acompanhar os produtos que seu time exporta.
César já havia defendido o Boavista, após a passagem pelo Bahia em 2022, mas ficou sem clube em julho. No entanto, os portugueses perderam dois goleiros por lesões, precisando voltar a investir por César, que ainda estava livre no mercado.