O zagueiro Rodrigo Caio completa nesta segunda-feira (14), exatos 100 dias sem atuar pelo Flamengo. Após uma infecção no joelho, o jogador ainda está em recuperação no Ninho do Urubu, mas já tem uma previsão de quando vai retornar e será no Campeonato Brasileiro.
Segundo o jornalista Rafael Cotta, do canal “Barbaridade” no YouTube, afirmou que conversou com o zagueiro durante a semana. Além disso, adiantou que o defensor iniciará a recuperação na esteira antigravitacional do Flamengo para tentar voltar o mais rápido possível. Com isso, ainda segundo o jornalista, o jogador está sendo preparado para retornar diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
Leia Mais: Zagueiro chega ao Rio de Janeiro para assinar com Flamengo
A partida diante do Verdão acontecerá, a princípio, no dia primeiro de maio e valerá pela quarta rodada do Brasileirão. Antes disso, o Rubro-Negro ainda vai enfrentar Atlético-GO, São Paulo e Athletico, mas Rodrigo Caio não deve estar à disposição nessas partidas. Em 2022, Rodrigo Caio chegou a ser relacionado apenas para uma partida: a final da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG.
Todavia, o zagueiro só foi relacionado para participar da viagem juntamente com o grupo, uma vez que não tem condições de estar em campo e sequer começou a correr junto com os jogadores no campo. Agora, está passando por mais uma fase de recuperação para integrar o grupo.
Rodrigo Caio jogou apenas 33 jogos em 2021
Convivendo com frequentes lesões desde 2020, o zagueiro atuou poucas partidas pelo Flamengo em 2021. Foram 33 ao todo, sendo cinco pela Libertadores, 19 pelo Brasileirão, quatro pela Copa do Brasil, quatro pelo Cariocão e mais uma pela Supercopa.
Agora, o Mais Querido prega paciência para contar com Rodrigo Caio. O jogador está cumprindo todas as etapas para retornar ao gramado, mas deve levar tempo. A previsão de retorno é para abril, ou seja, daqui a dois meses. Enquanto isso, o Rubro-Negro conta com David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Noga entre os zagueiros do time principal. Pablo, que já trabalhou com Paulo Sousa, deve ser o próximo a chegar.