Rodinei pertence ao Flamengo até dezembro de 2022
Em boa fase no Inter de Abel Braga, o lateral-direito Rodinei tem contrato de empréstimo com o clube gaúcho, até 30 de maio deste ano. Porém, se a equipe do Beira-Rio decidir permanecer com o atleta, terá que desembolsar uma grande quantia aos cofres do Flamengo, que detém os direitos do defensor.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, para comprar o lateral em definitivo, o Inter terá que pagar 4 milhões de euros ao Fla, cerca de R$ 26 milhões. O vínculo de Rodinei com o clube da Gávea se encerra apenas em dezembro de 2022.
Leia também: Saídas de Michael e Léo Pereira podem ser anunciadas em breve
O contrato de Rodinei com o Inter iria até dezembro de 2020, porém com o calendário do futebol alterado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, a diretoria do Inter solicitou uma prorrogação do empréstimo até o fim da temporada, e o Flamengo aceitou. Na época, o jogador vibrou com a permanência no Rio Grande do Sul.
”Muito feliz pela permanência. Me senti super bem aqui no clube e é importante estar à disposição pelo menos até a conclusão da temporada. Nosso foco agora é em finalizar bem a preparação para retomar a temporada e ir em busca dos nossos objetivos”.
Rodinei foi o segundo reforço anunciado pelo Colorado para a temporada, ainda em 2019. Assumiu a titularidade da posição, mas ganhou a concorrência do argentino Renzo Saravia, contratado no final de fevereiro. Até a parada do futebol, o atleta era o dono da função e inclusive foi o titular no empate em 0 a 0 do Gre-Nal da Libertadores.