O técnico Paulo Sousa recebe o reforço que foi pedido por ele: o goleiro Santos. Desde o início, o treinador português deixou claro que queria a contratação de um goleiro, que finalmente chegou. O anúncio oficial foi feito neste domingo (03), um dia após perder o título carioca para o Fluminense.
O contrato do jogador de 32 anos com o Mais Querido é de quatro temporadas, e o valor investido pelo Flamengo muito teve a ver com a vontade do jogador. O Athletico não queria liberar o jogador por menos do que 3,5 milhões de euros, ou seja, a multa rescisória do arqueiro.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
No entanto, depois de algumas negativas por propostas na casa de 2,5 milhões de euros, o jogador conversou com a direção do clube e conseguiu convencer a equipe a liberá-lo. O Flamengo pagou em torno de quase 3 milhões de euros, ou seja, R$ 15,5 milhões na cotação atual.
Santos já deu entrevista como jogador do Flamengo
O jogador chegou ao Rio de Janeiro antes da final contra o Fluminense para realizae examea médicos e assinar o contraro. Ele já deu sua primeira entrevista como goleiro do Rubro-Negro.
Em suas primeiras palavras no Rio, ele elogiou a torcida do Flamengo e disse que não foi fácil jogar contra, e que está feliz de ter a Nação a seu favor.
“Com certeza vai ser uma emoção grande, já enfrentei o Flamengo aqui algumas vezes, e agora estou do lado Flamengo. Espero fazer o meu melhor, aquilo que sei fazer, para contribuir e comemorar com essa torcida que é impressionante”, afirmou.
Apesar da oficialização apenas neste domingo, Santos já havia tido seu nome publicado no BID como atleta do Flamengo.