Depois de uma ótima temporada com a camisa do Fulham, da Inglaterra, o meia Andreas Pereira despertou interesse de outros clubes europeus e até um retorno ao Flamengo foi cogitado nas redes sociais. Entretanto, uma fonte ligada ao departamento de futebol rubro-negro negou ao jornalista Venê Casagrande que o clube tenha interesse em repatriar o jogador.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Além disso, Andreas Pereira também não tem o objetivo de voltar ao Flamengo em 2024. O meia tem contrato com os ingleses até junho de 2026 e recentemente o Fulham recusou uma proposta do Olympique de Marseille, da França, de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) pelo atleta. Ou seja, Andreas está valorizado no mercado.
➕ ‘A tropeçada do Andreas Pereira salvou o emprego do Abel’
Em termos de comparação, o Flamengo está pagando 20 milhões de euros para tirar Alcaraz do Southampton. Para vender Andreas Pereira, o Fulham quer 40 milhões de euros, algo que chegaria a R$ 230 milhões, valor inviável para os padrões brasileiros.
A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo
Andreas chegou ao Flamengo em meados de 2021 emprestado junto ao Manchester United. O meio-campista rapidamente caiu nas graças da torcida, mas uma falha na final da Libertadores que resultou no gol do título do Palmeiras fez acabar o encanto. Depois disso, o atleta só conseguiu voltar a performar perto do fim de seu contrato, mas a decisão pela não contratação em definitivo já estava tomada.
Ao todo, com a camisa do Flamengo, Andreas Pereira fez oito gols e deu três assistências. O jogador permaneceu por um pouco menos de um ano na Gávea.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores