Mesmo que não seja nada fácil, o Flamengo segue confiante de que irá conseguir tirar o zagueiro Léo Ortiz do Red Bull Bragantino. Na terça-feira (6), o jornalista André Hernan trouxe que os clubes chegaram a um acordo pela chegada do defensor ao Mengão, porém o Mais Querido ainda não confirmou. No entanto, valores começam a ser ventilados na imprensa, como o salário de Léo Ortiz no Fla.
De acordo com o portal O Futebolero, se Léo Ortiz realmente for confirmado como reforço do Flamengo, deve receber por mês uma quantia avaliada em R$ 300 mil. A tendência é que o contrato seja por cinco anos, se encerrando em 2028. Como chegou a convocar Léo Ortiz para a Seleção Brasileira, Tite pediu para Marcos Braz e Bruno Spindel a chegada do atleta na Gávea.
➕: Lázaro cita Flamengo e Richard Rios em chegada ao Palmeiras
Em questão dos valores entre os clubes, o Bragantino pede 9 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos do atleta. Por outro lado, o Flamengo já admite se aproximar dessa quantia. Neste momento, a tendência é que o negócio seja finalizado por aproximadamente 8,5 milhões de euros, um pouco mais de R$ 40 milhões.
Léo Ortiz quer que a novela com Flamengo e Bragantino se encerre
Conforme dito jornalista Gabriel Reis, mais conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, o psicológico do defensor já está começando a se prejudicar com a demora da ‘novela’: “O Léo Ortiz não aguenta mais, o jogador está inquieto. Até para a cabeça dele ficar boa e ele entrar na temporada definitivamente, o Léo pede para que isso seja resolvido o quanto antes”, disse em seu canal no YouTube.
Com espírito de liderança e capitão do Bragantino, Léo Ortiz será importante no vestiário do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Obras do estádio do Flamengo devem ter início apenas em 2026
- Spindel explica negativa ao Corinthians por Hugo Souza e admite sondagens pelo jogador
- Wallace, ex-Flamengo, acerta com clube da Série C do Brasileirão
- Sormani aponta quatro meias melhores que Arrascaeta em 2024
- Notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e naming rights