Com contrato com Tigres, do México, até 2025, o zagueiro Samir pode jogar no Flamengo em 2023. O atleta que teve o aval do técnico Jorge Sampaoli, conseguiu uma liberação junto ao clube mexicano para atuar no Mengão por um ano. Pelo menos é o que garantiu em seu Instagram o jornalista Beto Júnior, apresentador do Charla Podcast. Conforme dito por Beto, o entrave entre as partes era o salário, mas esse detalhe já estaria próximo de uma resolução.
Por isso, segundo o comunicador, Samir irá aproveitar as férias que irá passar no Brasil para resolver as pendências com o Flamengo e ser anunciado como novo reforço do clube. A tendência é que o defensor de 28 anos desembarque em solo brasileiro nesta segunda-feira (29).
Leia também: Filipe Luís crava se fica ou não no Flamengo em 2024
Internamente, Flamengo é muito cauteloso sobre Samir
“Eu ouvi duas pessoas do Flamengo, que fazem parte da diretoria do clube. As duas me negaram, falaram que não tem nada, nenhuma conversa, absolutamente nada. Representantes do Samir também me negaram. Eles falaram: ‘Venê, muito pelo contrário. O desejo do Samir é até renovar no Tigres’. Hoje ele recebe um salário extremamente alto, alto mesmo. O futebol mexicano paga muito bem”, informou recentemente em seu canal mo YouTube, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT.
Zagueiro é cria rubro-negra
Na época aos 18 anos de idade, Samir chegou aos profissionais por Jayme de Almeida e foi peça fundamental do treinador na arrancada que livrou o clube do rebaixamento e deu o título da Copa do Brasil em 2013. Em seguida, nos anos seguintes, seguiu titular na defesa do Flamengo e fez dupla de zaga com Wallace, Chicão e até César Martins, quando foi vendido para o futebol italiano por R$ 16 milhões no fim de 2015.