O Flamengo ficou com o vice da Copa do Brasil após empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (24), que resultou em agregado de 2 a 1 para os paulistas. Logo após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli deixou o campo imediatamente e deixou os jogadores rubro-negros sozinhos, e ficou marcada a imagem dos atletas sendo consolados por Dorival Júnior.
Enquanto os jogadores choravam em campo por mais um vice na péssima temporada de 2023, foi o ex-treinador do elenco e hoje campeão com São Paulo, Dorival Júnior, que falou palavras de conforto. Sampaoli, aliás, sequer participou da cerimônia de entrega das medalhas de segundo lugar.
Leia mais: Flamengo é vice e Sampaoli mantém tabu no futebol brasileiro
“De maneira nenhuma (é diferente). Só tenho a agradecer à diretoria e torcida do Flamengo. Não tenho nada contra. Meu coração está limpo. Tive um momento maravilhoso no Flamengo e estou tendo agora no São Paulo. Pra mim, isso não tem preço”, disse Dorival após a final da Copa do Brasil.
A atitude do técnico, que já tinha abandonado o campo antes do fim do primeiro tempo no jogo de ida, revoltou os torcedores nas redes sociais. Dessa forma, os rubro-negros pedem que o treinador seja demitido ainda neste domingo.
Vale destacar que a diretoria do Mais Querido já definiu que Jorge Sampaoli não fica para 2024. O empate com o São Paulo provavelmente foi o último jogo do argentino no comando do clube.
Jorge Sampaoli escuta ‘fica’ dos torcedores do São Paulo
Segundo o jornalista Bruno Cortês, do SporTV, Sampaoli escutou pedidos de “fica” vindo dos torcedores do São Paulo enquanto se dirigia para o vestiário do Morumbi. Nem mesmo a ausência do treinador em campo fez os são-paulinos pararem com as provocações ao treinador.
Assim como os torcedores do Flamengo, os rivais entendem que Sampaoli é um dos principais responsáveis pelos péssimos resultados do clube em 2023.