Sem jogar desde a vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR no Maracanã pela Copa do Brasil, o volante Erick Pulgar se recupera de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, mas segue sem data para retornar ao Flamengo. Quem confirmou foi o próprio técnico Jorge Sampaoli em entrevista coletiva no Maracanã após o empate contra o América-MG por 1 a 1.
F12.bet 4.9 de 5 | CADASTRO E PAGAMENTOS SIMPLIFICADOS |
|
”A respeito do Pulgar, sinceramente ainda não sei quando ele vai voltar. Lamento. É um jogador que vinha nos ajudando muito e não está à disposição agora”, pontuou Sampaoli.
Leia também: Pedro recebe recado importante de Jorge Sampaoli em coletiva
Sem Pulgar, Sampaoli terá à disposição para o duelo contra o Grêmio em Porto Alegre pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil os volantes Allan, Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo. O último citado inclusive marcou o gol que deu um ponto para o Mais Querido no fim de semana.
Com Pulgar, Flamengo vence Athletico-PR no último jogo do chileno antes da lesão
Assim que a bola rolou, Vitor Roque deslocou Erick Pulgar, Canobbio recebeu limpa e abriu o placar para o Athletico-PR: 1 a 0. A primeira grande chance do Flamengo foi aos 15. Arrascaeta sofreu falta, o próprio bateu e a bola passou rente à trave do goleiro Bento. Quase o empate. No minuto 37, a torcida do Mengão perdeu a paciência e cantou: “Ah, é Bruno Henrique”.
Já aos 44, uma tabela entre Gerson e Arrascaeta deixou o ‘Coringa’ livre, mas cruzou errado. Em seguida, cruzamento na área e Pulgae tocou para Bento segurar firme.
Aos 2 do segundo tempo, Ayrton Lucas limpou a zaga do CAP, cruzou e a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio bateu firme e Bento segurou em dois tempos, com perigo. No minuto 9, pênalti de Madson em Arrascaeta. Pedro bateu e converteu. Gol do Flamengo: 1 a 1. Aos 26, saiu a virada. Arrascaeta cobrou falta na área e Bruno Henrique virou de cabeça: 2 a 1 Flamengo. Por fim, no minuto 36, Luiz Araújo fez um bonito lançamento e Bruno Henrique tentou tocar por cima, sem sucesso.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael