Novo técnico do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli deu uma rápida entrevista para a Fla TV, canal oficial do Mengão no YouTube no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador. De acordo com Sampaoli, seu principal objetivo neste primeiro momento é propor uma metodologia que dê resultado logo no início do trabalho.
”Feliz pela possibilidade e espero corresponder à toda expectativa que vocês têm. Sim (já conhecer jogadores do elenco ajuda), primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados”, disse o novo comandante.
Leia também: Jorge Sampaoli acena para torcida do Flamengo em desembarque
Em seguida, foi a vez o diretor-executivo Bruno Spindel conversar com a repórter Luana Trindade e revelar que o clube tentou a contratação de Sampaoli em outras ocasião. Todavia, o argentino sempre estava empregado.
”A gente está muito feliz com a contratação do Sampaoli. É um sonho antigo nosso, todas as vezes que foi possível para o Flamengo tentar sua contratação ele estava empregado. E agora a gente conseguiu e tenho certeza que vai ser um trabalho de muito sucesso. Flamengo, nossa torcida, o grupo, todos aqui vão ser muito felizes com ele comandando a equipe. Tenho certeza que vamos lutar por muitos títulos e se Deus quiser conquistar grandes títulos esse ano”, contou Spindel.
Para diretor, Sampaoli tem o DNA do Flamengo
”Principalmente de ter muita posse, ficar com a bola, de ser agressivo com e sem a bola, de buscar muitos gols. Acho que isso é o DNA do Flamengo, o que o nosso torcedor deseja e a gente para o clube, um treinador vencedor. E que tem a ver com as características do nosso elenco, de aproveitar muito esse lado ofensivo, técnico, de ficar com a bola e marcar muitos gols”, finalizou Bruno.