Jorge Sampaoli sofre certa pressão no Flamengo após a queda da Copa Libertadores. O time foi superado pelo Olimpia e sucumbiu na fase de oitavas de final. O técnico argentino, apesar de priorizar o uso dos principais jogadores jogo a jogo, ainda não repetiu nenhuma escalação. Os jogadores costumam se alternar por conta de lesões ou suspensões. No entanto, isso deve acontecer pela primeira vez contra o São Paulo.
Isso porque o treino deste sábado (12) indica que o Rubro-Negro vai a campo no domingo (13), às 18h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, com o mesmo time que iniciou a partida contra o Olimpia. Assim, repetindo uma mesma escalação por dois jogos consecutivos. Dessa forma, jogadores criticados, como David Luiz e Filipe Luís que foram muito mal na defesa na última quinta-feira (10), estarão em campo.
Leia mais: Flamengo x São Paulo: horário, onde assistir e provável escalação
Até então, foram 30 escalações diferentes em 30 partidas. Ou seja, além de não ter dado sequência a nenhum time titular, sequer conseguiu encaixar os mesmos 11 jogadores em duas partidas separadas. A confirmação da primeira repetição, entretanto, só vai acontecer na preleção do argentino antes do jogo contra o São Paulo. O clube costuma divulgar a escalação oficial cerca de uma hora antes das partidas. Mas o último treino antes do jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão indica a seguinte equipe titular:
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Vale frisar que esse time ainda não é certo. Fred Gomes, do GE, que trouxe a informação, ressaltou que Sampaoli treinou com um time diferente para o jogo contra o Olimpia e entrou com outro: “Uma coisa importante é o seguinte: na quarta, ele treinou com Allan e Léo Pereira e na quinta optou por David Luiz e Maia. Ou seja, essa formação do treino de hoje não é garantia de que será utilizada amanhã”.
Agustín Rossi segue encostado no Flamengo
Jorge Sampaoli não pediu a contratação de Agustín Rossi. No entanto, o goleiro ex-Boca Juniors assinou com o Rubro-Negro ainda em janeiro, antes da chegada do argentino. Matheus Cunha atravessa boa fase desde, e por isso, o estrangeiro sequer estreou pelo clube.
No entanto, o jovem goleiro ainda enfrenta alguma resistência por parte de alguns torcedores e especialistas. Mauro Cezar, por exemplo, declarou recentemente que Cunha deveria esperar um pouco mais pela vez e que o jovem ainda está cru. Além disso, questionou a contratação de Rossi, já que o jogador nunca é colocado em campo.