O Flamengo não conseguiu os três pontos fora de casa. Diante do Racing, o Mais Querido até chegou a abrir o placar na Argentina, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro não obteve o sucesso esperado e permanece na segunda colocação do Grupo A da Libertadores, com dois pontos de distância para o líder.
A princípio, a vitória era fundamental para encostar de vez no Racing. Mesmo com vantagem numérica até metade do segundo tempo, o Flamengo não soube aproveitar as chances de “matar” o jogo. Pelo contrário, o Mengo acabou se apavorando em campo com a expulsão de Wesley, e observou o Racing tomar conta da etapa final.
Leia mais: Racing 1 x 1 Flamengo: Gabigol faz história na Libertadores, mas Rubro-Negro fica apenas no empate
A postura do time em campo foi alvo de críticas de Gabigol. Apesar de viver noite histórica na carreira marcando o gol rubro-negro, o camisa 10 ficou descontente com o número elevado de chances desperdiçadas pela equipe. Para Gabigol, o Fla deixou de jogar e inverteu as oportunidades para o lado adversário.
“Eu acho que a gente deixou de jogar e quando a gente deixa de jogar a gente dá mais chances para o adversário. A gente tinha a bola, o controle do jogo no segundo tempo, com um a mais e não aproveitamos”, analisou.
Além de Gabi, o técnico Jorge Sampaoli também comentou sobre o desempenho do seu time na etapa final. O argentino fez seu quinto jogo como treinador do Mengão, mas experimentou, mais uma vez, um resultado negativo. De acordo com Sampaoli, faltou efetividade nos jogadores do Flamengo contra o Racing.
“O futuro, para mim, é garantir que um time grande do Brasil seja protagonista sempre. Hoje tentamos ser. Antes do gol do Racing, nós estivemos um pouco passivos e isso nos gerou neutralidade. Nós não estamos aqui para ser neutros. Nós temos que ser ativos”, disse.
Everton Ribeiro endossou discurso de Gabigol e Sampaoli
No entanto, Gabigol e Sampaoli não foram os únicos a chamarem atenção para a queda de aproveitamento do Flamengo. Após o fim do jogo, o capitão Everton Ribeiro também falou sobre a necessidade de ampliar a vantagem no placar quando se tem a chance.
Dessa vez, Everton foi titular na equipe e fez boa atuação. Porém, não completou os 90 minutos em campo, já que foi substituído no segundo tempo por Cebolinha. Mesmo assim, o camisa 7 fez sua análise da partida e pediu contundência da equipe.
“A gente vem deixando pontos pelo caminho quando a gente é melhor numa parte do jogo mas não estamos conseguindo manter no jogo inteiro. Temos que ser mais contundentes”.
O próximo desafio do Flamengo acontece neste domingo (7), contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Em seguida, o Rubro-Negro volta a jogar no Maracanã na quarta-feira (10), contra o Goiás.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão