Nesse domingo (25), o torcedor rubro-negro se surpreendeu com a escalação de Jorge Sampaoli a fim de disputar a partida na Vila Belmiro. Isso porque, contra o Santos, o Flamengo foi para o jogo sem Arrascaeta, que começou no banco de reservas. Assim, em entrevista coletiva, o técnico argentino explicou sua escolha.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
“Não foi (questão física). Eu queria um time para esse jogo. E nós temos um jogo da Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso”, conforme afirmou Sampaoli.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Aucas, Fortaleza e Athletico-PR
Essa foi a primeira vez que Arrascaeta começa no banco de reservas por opção técnica desde que Jorge Sampaoli assumiu o Flamengo. O uruguaio convive com problemas físicos desde a temporada passada, mas aparentemente está 100% fisicamente neste momento.
O uruguaio entrou aos 23 minutos do segundo tempo, quando, aliás, o placar já apontava 3×2 para o Flamengo. De acordo com o SofaScore, em 27 minutos em campo, Arrascaeta teve 27 participações com bola, acertou 83% dos passes, acertou todos os dribles que tentou (3), venceu cinco dos oito duelos e sofreu 2 faltas.
Próximo jogo do Flamengo
Portanto, depois de vencer o Santos por 3×2 na Vila Belmiro, o Flamengo esquece o Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido encara o Aucas, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos.
Vice-líder do Grupo A, o Flamengo ainda sonha com a liderança, e para isso precisa vencer os equatorianos, bem como torcer por um tropeço do Racing. Os argentinos enfrentam o Ñublense, em Buenos Aires, Assim, para a partida no Maracanã, Sampaoli deve contar com força máxima, e fica o mistério se Arrascaeta permanece no banco ou se volta ao time titular.