Após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo, no dia 24 de setembro, o Flamengo enfim demitiu Jorge Sampaoli. O argentino já vinha sofrendo resistência tanto da torcida como de parte dos atletas e dirigentes do futebol. No entanto, Sampaoli apareceu novamente em um momento descontraído nas ruas do Rio de Janeiro com um torcedor rubro-negro. Confira:
O vídeo chamou a atenção de alguns torcedores, visto que Sampaoli se mostrou carismático com o torcedor. Contudo, no Flamengo, o argentino costumava ser mais frio na relação com jogadores e dirigentes. Aliás, a má gestão de grupo e o mau relacionamento com dirigentes foi um dos principais fatores do insucesso do treinador não só no Mengão, mas também nos outros clubes do Brasil.
Sampaoli culpou ‘motivos anteriores’ por fracasso
Com a demissão de Sampaoli pouco após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo, o treinador se despediu do clube com 39 partidas, 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, sendo assim um aproveitamento de 60,6%, superior apenas a Rogério Ceni e Vitor Pereira, respectivamente. Dessa forma, em seu Instagram, o argentino tentou se explicar sobre o motivo do insucesso no Flamengo.
“Nação, nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar”, reclamou Sampaoli.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga