Nesta quarta-feira (20), o Flamengo enfrenta o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, sonhando ainda em alcançar o Botafogo. Em seguida, o Mengão enfrenta o São Paulo, valendo a taça da Copa do Brasil. Após a derrota no jogo de ida, o clima para Sampaoli é quase insustentável para a próxima temporada, somado aos outro resultados ruins.
No último domingo (17), Marcos Braz afirmou após a partida que Sampaoli seria o técnico do jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Além disso, há a chance do treinador deixar o Flamengo logo após a final mesmo sendo campeão. No entanto, Fred Gomes, setorista do Fla, disse que há chance até do argentino ser demitido em caso de derrota pra o Goiás, no Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Sampaoli tem reação inesperada em Goiânia por mordida de Braz
“Não tinha alteração em relação ao Sampaoli porque, desde domingo, o Marcos Braz já tinha sido bem claro que ele não saíria e seria o treinador da decisão. Mas isso aí pode mudar, por exemplo, se o Flamengo toma uma goleada do Goiás hoje. Isso aí pode mudar, não adianta dizer que tá batido o martelo porque tudo pode acontecer”, disse Fred Gomes.
Na sequência, Fred falou sobre o futuro de Sampaoli: “O que a gente tinha apurado é o seguinte: Sampaoli fica pra final e ele sai do Flamengo posteriormente. Não se sabe se imediatamente após a final ou se somente no final do ano. Há a possibilidade dele sair agora, em setembro, no dia 25, mesmo sendo campeão. Só que, mais certo mesmo, é se o Flamengo perder essa final, o Sampaoli cai imediatamente”, completou o setorista.
Fred Gomes falou sobre os problemas de relacionamento de Sampaoli
Por fim, Fred Gomes falou sobre os bastidores do treinador do Flamengo. Sampaoli não tem mais um bom relacionamento com atletas e funcionários e nem mesmo os treinos e métodos agradam os jogadores do clube.
“Fato concreto é que ele (Sampaoli) não continua em 2024 de jeito nenhum. Isso aí a gente apurou bastante e não tem muita novidade em relação a isso. Ele não continua no Flamengo, não tem clima, o clima dele é muito ruim nos bastidores. Os jogadores já não têm mais adesão total ao trabalho dele. Muita gente até falava ‘Não, ele faz um treinamento bom, os métodos são interessantes’. Mas o relacionamento, aquela questão do cara não conversar com ninguém, tornou o clima insustentável”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta