O Flamengo venceu, nesta quarta-feira (12), o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Sendo assim, Sampaoli leva o Mais Querido mais a frente na competição, e encara o Grêmio na semifinal. Contudo, mesmo com 22 jogos a frente do clube, o argentino não desenvolveu o costume de repetir suas escalações.
Dessa forma, o tema virou pauta de debate entre os comentaristas do Sportv. No programa “Seleção”, Sérgio Xavier Filho, Roger Flores e Carlos Eduardo Lino, sob apresentação de André Rizek, comentaram sobre a tática de Jorge Sampaoli em não definir a equipe titular do Flamengo, mesmo em jogos decisivos.
Leia mais: Sampaoli conta como o Flamengo impediu acerto dele com o Palmeiras no passado
De acordo com Roger Flores, por exemplo, a escalação do Fla diante do Athletico-PR esboça o time ideal de Sampaoli. Contudo, algumas alterações devem ser feitas: “O Gerson com Arrascaeta, Everton Ribeiro e um dos centroavantes fazem parte do time titular do Sampaoli. O Allan vai entrar nesse time, que estreou ontem, no lugar do Pulgar ou Thiago Maia. E o Victor Hugo que pode dar vaga ao Bruno Henrique, ele pode ser a peça de variação do esquema”, disse.
Por outro lado, para Carlos Lino, mesmo com mais de 20 jogos em quase três meses com o Flamengo, Sampaoli ainda faz testes na equipe. Isso, portanto, graças ao elenco forte e recheado do Mais Querido.
“Eu acho que ele treina o abecedário todo. Talvez ele não saiba ainda, e ele tá tendo um curso intensivo de Flamengo, para ele entender qual é o melhor Flamengo. Ninguém superou ainda o time de Arrascaeta e Everton Ribeiro”, disse.
Sampaoli recebeu três reforços que brigam por vaga no time do Flamengo
Além disso, vale destacar que três nomes chegaram a Gávea nesta janela, até o momento. O volante Allan e o atacante Luiz Araújo, bem como o experiente goleiro Rossi, estão à disposição de Sampaoli para reforçarem o Flamengo.
Nesse sentido, o trio de contratados deve lutar pela briga na titularidade. Isso porque, Allan foi investimento caro na janela, e chega para uma função onde Thiago Maia não vive melhor momento, embora Pulgar e Gerson sejam pilares da equipe. Por outro lado, Luiz Araújo é o único ponta-direita do time, e, portanto, não deve dar dor de cabeça para Sampaoli.
Por fim, o duelo mais equilibrado será no gol rubro-negro. Apesar da chegada de Rossi, goleiro habilidoso e experiente, o jovem Matheus Cunha se comprova a cada jogo de baixo das traves do Flamengo. Já Santos, contudo, teve oportunidades ainda no começo de trabalho de Sampaoli, mas não aproveitou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019