Obcecado pelo Flamengo? Depois de contratar o volante Gerson quando ainda estava no Olympique de Marseille, e indicar Gabigol, o técnico Jorge Sampaoli quer mais um jogador rubro-negro no Sevilla. A bola da vez é João Gomes, destaque do time na temporada.
De acordo com o portal “Torcedores.com”, o treinador argentino indicou e colocou o volante do Flamengo na mira do clube espanhol. Com a janela de transferências fechada, o Sevilla só deve enviar uma proposta em janeiro. João Gomes não era titular enquanto Sampaoli ainda trabalhava no Brasil, mas o treinador já falou em entrevistas que acompanha o Flamengo.
Leia mais: Com folga no Flamengo, Vidal não vai ao Chile para funeral do pai e assiste pelo celular
No entanto, caso queira tirar João Gomes do Flamengo, o Sevilla vai precisar abrir os cofres e vencer a concorrência de outros gigantes do futebol europeu. Real Madrid, Manchester United e Liverpool já sondaram a situação do volante e são alguns dos interessados na promessa rubro-negra. Nos últimos dias, representantes do Bayer Leverkusen também chegaram ao Brasil para acompanhar o atleta de perto.
Titular e um dos principais jogadores do time na temporada, João Gomes renovou seu contrato com o Flamengo recentemente. O novo vínculo vai até o final de 2027, e a multa rescisória subiu para cerca de 60 milhões de euros para o mercado europeu, enquanto para o mercado interno a multa é de R$ 400 milhões.
João Gomes está fora da final da Copa do Brasil
Importante no esquema de Dorival Júnior, o camisa 35 irá desfalcar o Flamengo na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (19). Gomes estava pendurado e recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida de ida, em Itaquera. O lance da punição revoltou o volante, que atacou o árbitro Bráulio Machado nas redes sociais:
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”.
A revolta se dá por João não ter sequer cometido a falta no lance em que recebeu amarelo. O jogador pisa no gramado, sem tocar no jogador adversário. Em um primeiro momento, parecia que o árbitro não iria dar cartão, mas após alguns segundos de pressão dos jogadores do Corinthians, Bráulio cedeu e puniu o rubro-negro.