Flamengo e Fluminense fazem a ida da semifinal do Campeonato Carioca no sábado (9), às 21h (Horário de Brasília), mas o rival soma problemas para encarar o Mengão. Nesta quinta-feira (7), mais um desfalque se somou ao Departamento Médico tricolor. O lateral-direito Samuel Xavier sofreu lesão na panturrilha direita.
Com o problema, Samuel Xavier não joga o clássico contra o Flamengo, tornando-se o terceiro desfalque do Fluminense. Isso porque o time já tinha Douglas Costa tratando lesão, além de André, que está suspenso e também não pode jogar o confronto. Portanto, o Flamengo pega um adversário com alguns problemas bastante significativos, já que são jogadores importantes para Fernado Diniz.
➕Jhon Arias evita elogiar Arrascaeta e mostra ‘sangue nos olhos’
Mas o Flamengo não passa ileso. O time de Tite também tem problemas para a partida. Gerson, aliás, está fora do resto do Estadual inteiro e se recupera de cirurgia no rim esquerdo. Wesley e Gabigol se lesionaram e ficaram de fora do último jogo. A dupla segue trabalhando separando do grupo no Ninho do Urubu e ainda é dúvida para o clássico. Portanto, a expectativa é de três desfalques para cada lado.
Substituto de Samuel Xavier torce para o Flamengo
Sem Samuel Xavier, o substituto natural é o lateral-direito Guga, que deve enfrentar o clube do coração. O jogador é declaradamente rubro-negro, como atestou o vídeo do atleta comemorando a Libertadores do clube em 2019. Guga não se segurou após a virada histórica com dois gols de Gabigol e esbravejou:
“Morde as costas, filha da p***. Essa po*** é Flamengo”, disse o jogador na época.
Até por isso, os torcedores do Fluminense não gostaram quando o clube contratou o jogador. Na época do vídeo, Guga jogava pelo Atlético-MG, onde os torcedores também odeiam o Mais Querido do Brasil e ganhou a aversão da torcida local. No Flu, o jogador precisou de tempo para conquistar a confiança dos torcedores.
Para isso, Guga chegou a apelar para um cântico racista dos tricolores: “E você, flamenguista, me escuta. Mulambo imundo, filha da p***”. Ao comemorar o título da Libertadores em 2023, o jogador aproveitou para cantar a música em cima do trio e tentar se passar por tricolor.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão