O goleiro Santos, ex-Flamengo, foi apresentado nas últimas horas como novo goleiro do Fortaleza. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Mengão em 2022, Santos demonstrou uma decepção com o 2023 do Fla, onde teve pouca minutagem e acabou que o clube não conquistou nenhuma taça.
“Em relação a Flamengo e tudo que aconteceu no ano passado, realmente são coisas que são difíceis de se explicar. A gente tinha muitas expectativas, um ano de 2023 que tinha tudo para ser muito bom. Mas aconteceu que não foi do jeito que a gente planejou. Então pode ter certeza que não foi só culpa minha, mas do grupo todo. O time todo teve sua parcela de culpa no que aconteceu”, disse Santos.
Leia também: Flamengo investe e contrata revelação do Vasco de 19 anos
Em outro ponto da coletiva, Santos afirmou que recebeu uma mensagem de Marinho, antigo companheiro de Flamengo, para acertar sua ida ao Fortaleza. O atacante está no Lion desde o início do segundo semestre de 2023.
“O Marinho é uma figura que dispensa comentários. Quando surgiu essa possibilidade de aceitar o Fortaleza, ele me mandou mensagem e me apresentou o clube, apesar de eu já conhecer algumas coisas do Fortaleza. Eu tenho um carinho enorme pelo Marinho, já o conheço muito bem”, pontuou Santos.
Ex-Flamengo, Santos destaca desafio que é vestir a camisa do Fortaleza
“O Fortaleza tem crescido muito no cenário nacional e internacional. Isso é normal, isso é notório. Isso me fez pensar com muito carinho naquilo que o Fortaleza me ofereceu. É uma posição difícil e disputada. É um orgulho e uma alegria enorme vestir essa camisa. O Boeck desde o início esteve à frente. Sou grato pela recepção dos presidentes. Já percebi a intensidade que o Vojvoda pede. Sofri com calor, mas tenho certeza que com o passar dos dias vou me adaptando”, finalizou o goleiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar