Integrante do elenco campeão do Campeonato Carioca pelo Flamengo em 2021, o atacante Gabriel Barros, atualmente no Ituano, entrou na mira do Santos. De acordo com o portal Lance, sondagens do clube da Vila Belmiro já foram feitas ao staff do atleta, mas nenhuma oferta foi realizada. Por outro lado, o Santos segue com risco de perder Ângelo para o Fla.
Anteriormente, Gabriel quase acertou sua ida para o Botafogo. Todavia, na última hora, o negócio melou. Barros seria reforço da equipe de John Textor para a disputa do Estadual, torneio em que o Alvinegro terminou na quinta colocação, eliminado das semifinais.
Leia também: Ex-Flamengo, Reinier está em negociações com grande da Série A
Pelo Flamengo, Gabriel Barros jogou pela categoria sub-20 de 2020 a 2021. Além disso, chegou a ser relacionado pelo então treinador Rogério Ceni em uma lista enviada para a Conmebol da Libertadores. Entretanto, não chegou a entrar em campo pelo torneio continental.
Passagem de Gabriel Barros pelo Flamengo
Gabriel chegou ao Fla em setembro de 2020 por empréstimo do Ituano até dezembro de 2021. O Mengão apostava muito no sucesso da promessa, já que na época, Barros recebeu inúmeras comparações com a estrela do Arsenal-ING, Gabriel Martinelli.
Na Gávea, o atacante canhoto marcou quatro gols e deu uma assistência na reta final da temporada 2020. Por outro lado, em 2021 teve chance no time profissional, no início do Estadual. Ou seja, foram quatro partidas, mas nenhum gol feito.
Por fim, o momento de maior brilho foi no começo do ano retrasado, quando Gabriel Barros foi decisivo em um clássico contra o Fluminense pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20. Nas Laranjeiras, o atleta marcou o gol no final que levou a decisão para os pênaltis. No tiro-livre, deu Flamengo.