Presidente eleito para o próximo triênio no Santos, Marcelo Teixeira fez um convite para um ex-meia do Flamengo: Elano. De acordo com o Diário do Peixe, o ex-jogador, que é ídolo santista, recebeu a proposta para ser coordenador técnico. O antigo camisa 7 voltaria a Vila Belmiro junto de Léo, ex-lateral e que assumiria o cargo de diretor das categorias de base.
A tendência é que Elano se integre a comissão técnica fixa. A função do ex-atleta do Flamengo será ser o elo de ligação entre o treinador e o elenco. Com o Santos rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube paulista sofrerá financeiramente e a tendência é que não tenha grandes nomes no plantel.
Leia também: Jessica Cescon lista 2 motivos para Gabigol deixar Flamengo
Passagem de Elano pelo Flamengo
Aposentado dos gramados desde o fim de 2016, Elano chegou ao Flamengo em 2014 após ser liberado pelo Grêmio. Na ocasião, o ex-meia foi contratado para substituir Elias, que deixava a Gávea para voltar ao Corinthians. Todavia, foram apenas 15 jogos com o Manto Sagrado e três gols marcados. Mas, Elano chegou a levantar o título de Campeão Carioca de 2014.
Mesmo que sua passagem no Flamengo tenha sida decepcionante, o ex-atleta estava cofiante em sua apresentação no Ninho do Urubu.
“Eu venho preparado. Antes de fechar qualquer coisa, eu analiso o que pode ser negativo se algo der errado. Mas eu acho que a minha carreira é brilhante porque em nenhum momento eu fujo das minhas responsabilidades. Estou no Flamengo porque nasci para jogar em time grande, minha carreira inteira foi assim. Estou no lugar certo. Vontade, determinação e raça, que são características desse clube, não vão faltar”, prometeu, na ocasião.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão