Na noite da última terça-feira (09), o Flamengo se classificou para a sua terceira semifinal de Copa Conmebol Libertadores em quatro anos. Diante de um Maracanã com 68 mil pessoas, o Rubro-Negro derrotou o Corinthians por 1 a 0 para carimbar sua vaga na fase aguda da competição.
Posteriormente ao fim da partida, o goleiro Santos foi entrevistado pela imprensa presente na beira do gramado e exaltou o fato do Mais Querido chegar novamente em uma reta final de um grande torneio.
Leia também: Com risada, João Gomes responde se jogaria no Fluminense
“O Flamengo já vem durante bom tempo com grandes campeonatos, grandes atuações. Eu fico muito feliz de poder fazer parte dessa família. Estamos aí em mais uma semifinal, importantíssimo para o clube, para mim também. Agora esperamos dar sequência na nossa caminhada. Temos que pensar passo a passo, jogo a jogo, sabemos da dificuldade que vai ser. Mas, com certeza estamos preparados para essa semifinal”, disparou o camisa 20.
O adversário do Flamengo será revelado nesta quarta-feira (10). Na Argentina, Vélez e Talleres se enfrentam, agora em Córdoba para definir a outra vaga na semifinal da competição. Na ida, realizada em Buenos Aires, o Vélez venceu por 3 a 2 em um jogo cheio de alternâncias. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão no Brasil pela Conmebol TV.
Santos se consolida como titular do Flamengo
Desde o início do ano, quando Diego Alves se lesionou, o Flamengo vinha tendo problemas na posição de goleiro. Assim, durante grande parte do primeiro semestre, o ex-técnico Paulo Sousa apostava no jovem Hugo Souza, que falhava com frequência.
Sendo assim, o Rubro-Negro teve que ir ao mercado e contratou Santos, então titular do Athletico-PR e goleiro da Seleção Brasileira Olímpica na medalha de ouro conquistada no ano passado. Todavia, o arqueiro só teve sequência como titular com Dorival Junior.