O Santos deve recurar em seu interesse de contar com Gabigol na próxima temporada. A equipe paulista e líder da Série B apresentou proposta no meio do ano e manteve o atleta no radar para 2025, mas a titularidade no Flamengo após a chegada de Filipe Luís esfriou esse interesse.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
A diretoria santista entende que é muito improvável que Gabigol aceite uma oferta do clube para a próxima temporada. E ele voltar ao time titular do Rubro-Negro contribuiu para isso, já que os dirigentes receberam a informação que ele voltou a sentir satisfação de jogar no Fla e ainda há chance de renovar seu contrato. A informação é do portal “ge”.
➕Gabigol deve se inspirar em Deyverson, sugere jornalista
Após apresentar uma proposta de salário de R$ 2 milhões mensais no meio do ano, recusada pelo atleta, o Santos aguardava confirmar o acesso à Série A para tentar convencer Gabriel. Contudo, a estratégia atual é observar o desenrolar da negociação com o Flamengo e não apresentar outra oferta por enquanto.
Mais um problema para o Santos é o desejo do staff de Gabriel que o atacante, se não no Flamengo, vá para um outro time que disputará a Libertadores 2025. O clube que formou o atleta para o futebol vai participar “somente” do Paulista, Copa do Brasil e provavelmente Série A do Brasileirão.
Gabigol foi titular em todos os quatro jogos de Filipe Luís no comando do Flamengo até aqui. Contudo, com exceção da volta da semi da Copa do Brasil contra o Corinthians, quando saiu no primeiro tempo após expulsão de Bruno Henrique, ainda não demonstrou ter retomado o bom nível de atuação.
Ele mostrou ligeira melhora em relação ao meses anteriores, mas continua abaixo tecnicamente e sofre para voltar a marcar. Seu último gol foi em cobrança de pênalti contra o Criciúma, em julho.
Landim comenta negócio para renovar com Gabigol
Nesta terça-feira (22), o presidente Rodolfo Landim afirmou que Gabigol retomar o bom futebol pode fazer a diretoria rever a proposta de renovação. No momento, contudo, a oferta segue de um ano de duração e 50% de aumento salarial.
“Vou ser bem franco e direto. A proposta está na mesa. Ele (Gabigol) não aceitou essa proposta. Caso a gente continue nessa situação, quando chegar no final do campeonato, a gente vai olhar, rever a situação, discutir com o empresário dele. Nós fizemos uma proposta clara e objetiva, dando um ano de contrato e um valor para ele por esse ano de contrato. Essa proposta ainda não voltou com uma aceitação”, disse Landim ao programa ‘Donos da Bola’.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz rechaça retorno ao River: ‘Estou bem no Flamengo’
- Gabigol deve ser relacionado para jogo entre Cuiabá e Flamengo
- Taça no BOPE e papelão para Jorge Aragão: o desaparecimento da Copa do Brasil no Flamengo x Atlético-MG
- Flamengo x Vasco: Ferj define horários e locais das finais do Carioca Sub-17
- Flamengo mira Arthur Cabral, Vitor Roque e Cucho Hernández