O novo destino de Diego Alves pode estar no Brasil. Fora dos planos de Paulo Sousa, o goleiro se tornou a terceira opção para a meta rubro-negra após a chegada de Santos. Por isso, é natural que surjam rumores sobre novos destinos para o camisa 1. Um deles foi o São Paulo.
De acordo com jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o tricolor paulista monitora o goleiro do Flamengo para o meio do ano. Principalmente porque o São Paulo estaria em vias de negociar Tiago Volpi, titular do gol são-paulino.
LEIA MAIS: Gabigol entra na mira de gigante da Espanha e pode deixar o Flamengo em junho
Além disso, o clube paulista conta com a boa relação do jogador com o técnico Rogério Ceni. O treinador comandou o Flamengo em 2020 e 2021 e teve Diego Alves como um dos líderes do elenco, apesar das lesões sofridas no período. Com Ceni, o goleiro era um dos três capitães do elenco e levantou taças do Campeonato Brasileiro, do Carioca e da Supercopa — quando foi fundamental na disputa por pênaltis.
Diego Alves está com 36 anos e chegou ao Ninho em 2017. Desde então, o goleiro se tornou ídolo do Flamengo e disputou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas. Ele divide o posto de segundo goleiro mais vitorioso do Rubro-negro, com nove títulos. Raul está ao lado do camisa 1 na lista, ambos atrás de Cantarele com 12 taças.
Diego Alves perdeu espaço com Paulo Sousa
Entre os “escanteados” por Paulo Sousa, Diego Alves é o que recebeu menos chances: duas. O goleiro levou três gols, cometendo duas falhas no duelo contra o Resende. Além disso, na primeira partida do arqueiro no ano, alguns torcedores consideraram o tento do Madureira defensável.
LEIA MAIS: Ex-Flamengo, Paolo Guerrero estaria próximo de voltar ao futebol carioca
Mas, de acordo com o portal ge, o Diego Alves se desentendeu com o treinador e o preparador de goleiros do Flamengo, o que minou sua participação em 2022. A tendência é que o arqueiro se torne terceira opção com a chegada de Santos.
Além disso, a rápida ascensão de Hugo com a nova comissão rubro-negra também atrapalhou os planos de Diego Alves. O jovem arqueiro tem a confiança da comissão técnica rubro-negra. Conforme noticiou o jornalista Léo Burlá, tanto Paulo Sousa quanto o preparador de goleiros Paulo Grilo se encantaram com o jovem. Além disso, os portugueses veem no Garoto do Ninho um grande potencial para atuar na Europa e na Seleção Brasileira.