O Flamengo vai até o Morumbi no sábado (6) para enfrentar o São Paulo pela 21ª rodada do Brasileirão 2022. O jogo acontece às 20h30 (Horário de Brasília) e o Mais Querido vai reencontrar o ex-técnico do Rubro-Negro, Rogério Ceni, que foi campeão brasileiro em 2020 com o clube carioca. Mas não é só o Fla que vai ter esse reencontro. Dorival Júnior também.
Como técnicos, os dois se enfrentaram somente três vezes. O histórico sugere equilíbrio e as partidas foram disputadas em 2017, 2020 e 2022. Há uma vitória para cada lado, além de um empate. A única vitória de Rogério Ceni sobre Dorival é na partida mais antiga: o São Paulo venceu o Santos por 3 a 1 no Paulistão 2017. O ídolo do clube paulista começava a tentar a sorte na sua carreira como treinador.
A vitória de Dorival Júnior aconteceu enquanto comandava o Athletico e venceu por 2 a 0 no Brasileirão 2020. Ceni comandava o Fortaleza, onde construiu forte identificação após os bons trabalhos que teve na equipe nordestina. Mas lá não conseguiu superar o atual técnico do Flamengo.
O que seria o ‘tira-teima’ acabou empatado. Foi já neste Brasileirão, em 2022, quando Dorival ainda comandava o Ceará. Ceni voltou para o São Paulo, onde conseguiu sua vitória, mas seguiu sem vencer Dorival. A partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro entre São Paulo e Ceará terminou empatada em 2 a 2. Agora, os técnicos buscam assumir a ponta do confronto individual, agora com Dorival Júnior como treinador do Flamengo.
Próximos jogos do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior
Depois o jogo do Brasileirão contra o São Paulo, o Mengão tem algumas decisões pela frente. Na terça-feira (9), às 21h30, o Mengo volta a enfrentar o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores. O Mais Querido venceu a ida por 2 a 0 e busca confirmar a vaga no Maracanã.
Pelo Brasileirão, no dia 14 de agosto, o Rubro-Negro enfrenta o primeiro dos dois confrontos seguidos contra o Athletico. Mas o primeiro jogo acontece no Maracanã às 16h e pode dar pistas do que acontecerá na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O Mais Querido tentou, mas não saiu do empate sem gols na partida de ida. Na Arena da Baixada, o time vai tentar não ser surpreendido e vencer no dia 17 de agosto, às 21h30. Por fim, o Flamengo vai até São Paulo encarar o Palmeiras pelo Brasileirão no dia 21 de agosto, às 16h.