A final da Copa do Brasil já está definida. Flamengo e São Paulo protagonizam um duelo inédito na grande decisão, em setembro. No entanto, antes disso, o tricolor paulista tem um duelo que pode interferir diretamente na final contra o Mais Querido. Isso porque, o São Paulo também segue na briga pela Sul-Americana.
Assim, nesta quinta-feira (24), o time de Dorival Júnior inicia as quartas de final contra a LDU. Caso o São Paulo consiga a classificação para a próxima fase, a data pode influenciar na Copa do Brasil. A previsão da Conmebol é para as semifinais da Sul-Americana começarem no dia 27 de setembro, ou seja, três dias depois da decisão nacional contra o Flamengo.
Leia mais: Flamengo tem plano para ter Maracanã 100% contra o São Paulo
Portanto, se na final o Rubro-Negro conseguir uma boa vantagem já no primeiro jogo, o São Paulo de Dorival pode escolher se concentrar na semi da Sul-Americana do que apostar em uma virada contra o Fla. Vale destacar que o Flamengo tem apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil pela frente, visto que foi eliminado da Libertadores ainda nas oitavas. Assim, pode destinar total atenção a decisão contra os paulistas.
Entretanto, até os dias das finais (17 e 24 de setembro), o Flamengo tem jogos importantes e decisivos para virar a chave no Brasileiro, incluindo um confronto direto com o líder Botafogo. Atualmente, o Rubro-Negro está em terceiro lugar na tabela, com 13 pontos de distância do primeiro colocado.
Mando de campo da final da Copa do Brasil será sorteado na próxima semana
A CBF enfim anunciou quando irá realizar o sorteio de mando de campo da final da Copa do Brasil. O evento será realizado na próxima segunda-feira (28), na sede da entidade, às 14h. Na última final, o Flamengo recebeu o jogo decisivo no Maracanã contra o Corinthians e levantou a taça.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo define investimento para contratar centroavante, diz site
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo