Com contrato com o São Paulo até o final do ano, o lateral-direito Rafinha receberá uma oferta para renovar seu contrato com o Tricolor Paulista. De acordo com o GE, a tendência é que uma conversa aconteça em breve entre as partes para que o experiente defensor de 37 anos fique em Cotia por pelo menos mais um ano. Em setembro, o jogador enfrenta o Flamengo na decisão da Copa do Brasil.
Capitão do ‘tricolor’, Rafinha já atuou em 31 partidas na atual temporada. Ou seja, demonstrou ter condições físicas e técnicas para obter mais 12 meses de São Paulo. O atleta é torcedor declarado da equipe do Morumbi, mas já jogou por Coritiba, Schalke 04, Bayern de Munique, Flamengo, Olympiacos e Grêmio. Todavia, nestes clubes citados, o lateral marcou história no Bayern e Mengão, adversário que terá na Copa do Brasil.
Leia também: Clube que estará na Copa do Brasil 2024 quer Felipe, ex-Flamengo
Rafinha já falou sobre saída do Flamengo
“O futebol é muito dinâmico. A gente cria carinho e amor pelo clube mas temos que pensar na nossa carreira, porque é muito curta (…) Era uma ótima oportunidade para mim, com 34 anos, ir para a Grécia e ganhar aquele dinheiro”, disse então o lateral em entrevista recente ao Flow Sport Club, referente sua ida para o Olympiacos, da Grécia.
Em seguida, sem citar o nome do cartola, Rafinha explicou o motivo de não ter retornado ao Flamengo seis meses depois.
“Como eu saí de uma forma que eles não queriam, quando eu voltei o Marcos Braz e o Bruno Spindel me fizeram uma proposta e eu fiz uma contraproposta. Levaram para a diretoria e eu tenho certeza o que aconteceu, mesmo não falando diretamente. Os caras falaram: ‘Não, agora também não’. Nem com a proposta que fizeram deram continuidade. Assim, meio que devolveram na mesma moeda. Eu sabia que metade queria. Os caras falaram que ele (dirigente) não queria por causa disso e ele está no sistema”, disse, por fim.