O clássico entre São Paulo e Corinthians deste domingo (29), em Brasília, marcou o encontro entre rival direto do Flamengo pelo G4 do Brasileirão e o próximo rival rubro-negro na Copa do Brasil. A vitória do tricolor por 3 a 1 obriga o Fla a vencer o Athletico-PR para seguir entre os quatro primeiros e, ao mesmo tempo, encerra série de triunfos do alvinegro antes de duelo com o Mengão.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
A primeira etapa estava bastante truncada, sem grandes chances de gol. Mas pênalti de Fagner em Calleri aos 49 minutos mudou o cenário do confronto. O lateral-direito foi expulso e, além disso, Lucas superou Hugo Souza para converter a cobrança. Resultado foi intervalo com 1 a 0 no placar.
➕ Ingressos Flamengo x Corinthians: vendas começam neste domingo
O Corinthians se arrumou bem com um homem a menos e, ainda que o São Paulo tivesse espaço para acelerar, o alvinegro armou chances perigo. A equipe só não empatou, aliás, porque Romero não alcançou passe de Coronado embaixo da trave. Entretanto, André Ramalho agrediu Luciano aos 18 minutos do segundo tempo e foi mais um expulso no Corinthians.
A partida se abriu completamento ao São Paulo e, aos 29 minutos, Arboleda ampliou o placar de cabeça. Yuri Alberto chegou a diminuir a desvantagem, mas o Corinthians não conseguiu desenvolver as jogadas com somente nove jogadores em campo e sofreu gol de André Silva em contra-ataque no fim.
O triunfo faz o São Paulo chegar aos 47 pontos e ultrapassar o Flamengo (45) na tabela do Brasileirão. Isso significa que o Rubro-Negro tem a obrigação de vencer o Athletico-PR no Maracanã, também neste domingo (29), às 20h, para retomar o lugar no G4.
Já o Corinthians, que tinha emplacado três triunfos seguidos, vê luta contra o rebaixamento piorar às vésperas do jogo com o Flamengo na Copa do Brasil. Ramón Díaz escalou os titulares pela necessidade de vitória. Mas a derrota fez a equipe deixar o gramado com os mesmos 28 pontos e na 18ª posição. Caso o Vitória vença o Internacional, o time paulista vai terminar a 28ª rodada a três pontos de sair do Z4.
Flamengo terá time alternativo contra o Athletico-PR
O jogo passado no Uruguai e a proximidade do duelo com o Corinthians fazem Tite optar por time reserva na partida deste domingo (29). Será o time reserva que, às 20h, no Maracanã, terá a missão de vencer o Athletico-PR para recolocar o Rubro-Negro no G4 do Brasileiro.
Os únicos titulares presente devem ser Gerson e Gonzalo Plata. Contudo, diferente de time que enfrentou o Grêmio, a equipe terá nomes mais experientes.
A provável formação do Flamengo para o jogo contra o Athletico é: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Alcaraz, Gerson e Matheus Gonçalves; Plata e Gabigol.