A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores garantiu a liderança parcial da audiência para o SBT. De acordo com o site Teleguiado, especialista nos dados do Ibope, a emissora ficou por 10 minutos à frente de No Limite. A média foi de 12 pontos e picos de 14. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (25).
Segundo o portal, que apura os números com base na região metropolitana do Rio de Janeiro, Flamengo x Sporting Cristal começou com índice de 9.3 contra 30.3 da Globo. Às 21h58 já estava com 11.1 pontos. Nove minutos depois, 12.2. Entretanto, o canal dos Marinhos exibia a novela Pantanal, que vem batendo recordes de audiência.
Porém, ao iniciar o reality show No Limite, os dados começaram a mudar em favor do SBT. Às 22h42, quando o programa foi ao ar, o jogo do Flamengo atingiu 13.6 pontos, contra 20.5 da Globo. Mas a virada rubro-negra, fora de campo, aconteceu 20 minutos depois, quando liderou a audiência com 14.1.
Enquanto isso, a TV Globo registrava 14 pontos, índice que foi caindo com o segundo tempo do futebol. Ao contrário da emissora carioca, o SBT manteve a média e atingiu 13.6 contra 13.1 de No Limite. Os números permaneceram até o apito final e a vitória do Flamengo.
Essa foi a segunda vez em que uma partida da Libertadores superou o programa da TV Globo. No dia 17 de maio a goleada do Flamengo sobre a Universidad Católica fez o SBT liderar a audiência por mais de 15 minutos.
Cada ponto no Rio de Janeiro, de acordo com a empresa responsável Kantar Ibope Media, equivale a 47.601 domicílios e 124.692 indivíduos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter