Nas últimas horas, o Flamengo contratou Victor Aurélio, coordenador de scout das categorias de base do Atlético-MG. Entretanto, para a chegada de um, necessita ter a saída de outro. Ou seja, o Mengo só fez este movimento no mercado pela decisão da saída de Thiago Rocha. Ex-chefe dessa área do clube, Thiago chegou em 2019 ao Fla e já teve uma participação com o scout profissional do clube: contratar Pablo Marí.
De acordo com o jornalista Guilherme Pinheiro, Rocha foi um dos responsáveis por captar o zagueiro espanhol no La Coruña. O final, todos sabemos. Marí chegou, conquistou Brasileiro e Libertadores ao lado de Rodrigo Caio e entrou para a história rubro-negra. Em 2021, Thiago Rocha deixou o profissional e virou coordenador da base do Flamengo.
Leia também: O destino inesperado que pode ter Andreas Pereira, ex-Flamengo
A meteórica passagem de Pablo Marí pelo Flamengo
Pablo Marí chegou ao Flamengo em julho de 2019. Na época, o Rubro-Negro tinha no setor atletas como Matheus Thuler, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Léo Duarte. Mas, com a chegada do espanhol, Léo foi vendido ao Milan.
Não demorou muito tempo para Marí agradar o técnico Jorge Jesus e posteriormente a torcida do Flamengo. Com atuações seguras, o jogador se tornou peça fundamental na equipe que conquistou a Libertadores e o Brasileirão na temporada de 2019. Além disso, o zagueiro marcou três gols com a camisa rubro-negra.
Em 2020, foi para o Arsenal por um valor astronômico: 10 milhões de euros. Quem veio buscar o atleta em solo brasileiro foi Edu Gaspar, diretor executivo do clube inglês. Como não foi bem na Inglaterra, chegou a ser emprestado para times como Udinese e Monza, ambos do futebol italiano.