Agustín Rossi realizou seu primeiro treino como jogador do Flamengo nesse sábado (1º), porém sem a presença dos companheiros. A primeira atividade com o grupo aconteceu nessa segunda-feira (3), logo chegou ao segundo dia de trabalho com todo o elenco. Neste período, o goleiro vem se adaptando ao estilo de jogo do Jorge Sampaoli.
Rossi, neste sentido, afirma estar feliz de vir para o Flamengo e garantiu entrega máxima para alegra a torcida. “Para mim ter chegado foi muito importante, algo muito bacana e uma experiência única. Vou aproveitar o máximo a oportunidade para dar o melhor de mim para ajudar a equipe e dar muitas alegrias à Nação”, disse o argentino.
Leia mais: Inscrição de Agustín Rossi no BID tem erro grosseiro
Agustín Rossi teve seu nome constado no BID na tarde desta terça-feira (4), deste modo está liberado para estrear. No entanto, a publicação do contrato do arqueiro teve um erro grotesco, bem como colocaram uma arte do atacante Diego Rossi com o Manto. A gafe, segundo o jornalista Renan Moura, é do clube, já que são os responsáveis pela postagem da imagem na CBF.
Apesar de estar no BID, dificilmente Rossi fará sua estreia contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (5), pela Copa do Brasil no Maracanã. Há três motivos principais para o adiamento da estreia: a importância do duelo, a boa fase do Matheus Cunha e o pouco tempo de trabalho com o Jorge Sampaoli.
Matheus Cunha exalta contratação de Agustín Rossi
Em ao quadro “Resenha do Craque”, na FlaTV, Matheus Cunha comentou sobre a chegada de Rossi ao clube. O titular da posição, neste sentido, garantiu “competitividade interna” na disputa pela vaga.
“Ele é gente boa, pelo que a gente conversou. Acho que só vem pra agregar, vamos ter a nossa competitividade interna. E só quem tem a ganhar com isso é o Flamengo. Agora tem quatro goleiros de alto nível”, declarou Matheus Cunha.
O Flamengo, por fim, apresenta três goleiros à disposição para a briga pela posição. Isso porque Hugo Souza está encaminhando a saída para o futebol português, logo restam Santos, Cunha e Rossi.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo enfrentará adversário inédito no Brasileirão 2025
- Vasco escolhe ex-jogador do Flamengo como novo treinador
- Estádio do Flamengo é projetado para receber NFL, revela Bodin
- Paes diz que só vai encaminhar estádio do Flamengo para Câmara em 2025
- Corinthians promete ‘final feliz’ para negócio por Hugo Souza